27 de set. de 2007

Coisas da vida

Decidi quando estava na sétima série que queria fazer biologia, depois de uma aula sobre Sistema ABO. Eu sempre me dei bem em ciências e adorava genética também. Tinha em mente idéias sobre evolução e muita curiosidade sobre paleontologia. Queria ser cientista, usar avental e enxergar tudo através de um microscópio. Pedia “Alquimia” pra minha mãe e me sentia a mais ofdona mexendo naqueles tubos de ensaio.

Muitos optaram por fazer um curso que estava bom pro mercado de trabalho, outros escolheram um curso que dava dinheiro. Eu escolhi fazer o que me fascinava. E no meio do caminho, tudo deu errado.

Fui pra faculdade com foco ambiental, e eu não estou nem aí pro meio ambiente. Não me preocupo muito com os animaizinhos e as plantinhas então, nem se fala. Eu deveria ter feito Biomedicina, mas agora já foi. Eu procurei estágios pra ganhar dinheiro e agora que está acabando, me falta experiência pra fazer o que gosto.

De repente, vi que sei o que gosto. Mas não sei como usar. Deve ser pânico normal de quem está se formando. Sei que talvez esse diploma não faça muita diferença na minha vida e agora tenho que trabalhar. Com qualquer coisa! Eu aprendo fácil! Mas falta oportunidade. E eu me pergunto todos os dias, será que vale a pena fazer o que gosta?

9 comentários:

Tata disse...

No meio do caminho tinha uma pedra... nem preciso dizer que a gente se ferrou, né? Ideais o caramba! Tinhamos é que ter feito adm mesmo! hahahahhahah

Rubens XD disse...

Adm tá em crise, não teria sido uma opção muito melhor... o Brasil sofre do problema de que muitas pessoas querem fazer adm pra trabalhar em uma grande empresa, e não pra criar uma!

Danilo disse...

Sim, pra mim está valendo a pena ter feito o que gosta. Apesar de não ser a profissão mais rentável do mundo (ainda), a satisfação de se dar relativamente bem e ser um profissional bom é muito gostosa. E as coisas andam melhorando pro meu lado! =D

Tata disse...

Danilo seu mentiroso! vc ia fazer HISTÓRIA e desistiu! Pq?????

Danilo disse...

Ué, normal. Eu continuo gostando de história, mas descobri que amo design. Muito mais que história.

Rubens XD disse...

everything changes... XD

Unknown disse...

É o fim da picada, depois da estrada começa uma grande avenida
No fim da avenida, existe uma chance, uma sorte, uma nova saída
Qual é a moral, qual vai ser o final dessa história
Eu não tenho nada prá dizer, por isso digo
Que eu não tenho muito o que perder, por isso jogo
Eu não tenho hora prá morrer, por isso sonho

São coisas da vida
E a gente se olha e não sabe se vai ou se fica
São coisas da vida

...Mas ainda acho que a gente vai mesmo se foder.

Anônimo disse...

Posso dizer que vale a pena sim a gente fazer o que gosta. Estou formada há 30 anos e não consegui ganhar muito dinheiro com a minha profissão. Também não posso me queixar.
Porém a Fonoaudiologia me deu tantas alegrias!! Tantas conquistas que o dinheiro não traz...Tenho certeza que pude tornar melhor a vida de muitas pessoas.
Digo a vc o que digo pra Amanda: não desista!!

Danilo "Minduim" disse...

Nossa, eu bati o olho e lí "Tânia" e pensei que ra a prof. Tânia, lá do Camargo... O.O