15 de set. de 2007

Nerdismo

Não entendo a necessidade das pessoas em ser diferente, em fazer parte de um "bando". Eu, por exemplo, sou normal. Não gosto só de certo tipo de música, nem ponho uma roupa de jeito ou cor tal pra aparecer, não pinto meu cabelo de rosa ou verde, não faço tipinho, não sou emo, nem revoltada e nem patricinha.

Por que os que usam preto não podem gostar de forró? Eles têm que passar calor mesmo no verão? E aquelas correntes e aquelas maquiagens que afff ainda bem que eu não sou, nunca ficaria bem em mim.

A pessoa simplesmente segue uma ideologia, ou faz só o que tá na moda, ou resolve ir atrás daquela bandinha fulera de rock.

Particularmente, o grupo que desaprovo muito é o dos nerds. Se você é inteligente, parabéns! Use isso para seu proveito, não vem me encher o saco com aquelas palavras compridas e difíceis e nem mostrar que sabe de tudo. Nada é novidade pra esse povo, tudo eles já viram em algum lugar ou conhecem profundamente.

Quando o negócio é música, eles conhecem tudo, mas gostam daquilo que ninguém conhece. Se vestem de um jeito estranho "porque não ligam pra aparência, o que interessa é o que está por dentro". Sempre têm o melhor da tecnologia e gostam daqueles malditos mangás e RPG.
Eles acham as japas mais bonitas, mas são incapazes de arrumar uma namorada. Ainda que contem que ficam de vez em quando com alguém, ninguém tem provas.

Mas estou sendo muito má, tem muitos nerds legais, que não seguem o que disse aí em cima (pelo menos não tudo). O pior de todos (o que acredito que não seja só com os nerds, mas com todo grupinho) é aquele que não é nerd, mas quer ser nerd. Então ele se junta com um grupinho de nerds e aí sim, faz tudo isso que está aí em cima. E além de tudo se acha f*dão.
Quanto a esses últimos que disse aí, tenho certeza comem catota.

10 comentários:

Rubens XD disse...

Toda pessoa, independente de quão normal é, faz parte de algum grupo... desde que nascemos sofremos influenciados por terceiros (inicialmente nossos pais e irmãos, depois nossos amigos, colegas de trabalho, namorada(o), etc...)

e você falou de 3 grupos sociais como se fossem um só: os geeks, os indies e os otakus

indie é a galera do rolê música alternativa e não seguir a moda de vestuário daqui do brasil, e sim tendências mais puxadas pra europa

geeks são os viciados em tecnologia e, em muitos casos, também em informação, que adoram ter os gadgets mais novos possíveis e sempre querem saber quais são as tendências em todos os assuntos que gostam

otakus são os carinhas que curtem mangá, e, em alguns casos, também RPG, e por idolatrar a cultura oriental geralmente curtem mais minas japas também.

Claro que tudo isso generalizando brutalmente, afinal, dentro de qualquer grupo de pessoas sempre existe a chance de você se individualizar, mas é que nem um quadro de Monet que você vê de longe: parece apenas um borrado só, mas olhando de perto você consegue ver que cada pincelada foi feita de um jeito diferente.

Ps: desculpa o comentário quase post, me empolguei! =D

Anônimo disse...

Grupos de aceitação são para adolescentes com personalidade em formação.
Concordo com vc, Ci. Adultos que continuam precisando se encaixar em alguma turminha sempre acabam oscilando entre o medonho e (claro) o patético.

Danilo "Minduim" disse...

Rubens tá andando muito com o pessoal que faz Sociologia. Daqui a pouco ele começar a dizer que é um Deus Dourado...

E todo mundo faz parte de algum grupo, em algum nível. As pessoas se aproximam mais daquelas com quem têm mais afinidadees, interesses em comum, etc. E cê tá desatualizada, hoje em dia a coisa tá tão pluralizada que até nerds dançam forró.

E viva a diferença.

Ci disse...

Nerds...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Aí explica quase tudo. E cita inclusive sub-grupos (mencionados pelo Rubens).

Danilo "Minduim" disse...

Pela sua definição eu sou nerd. Cê me odeia, é isso? =P

Rubens XD disse...

Bingo! =D

Tata disse...

Hahahahaha Você sabe que uma pessoa é nerd quando ela consegue dividir o grupo "nerd" em mais 3 categorias!!! hahahahahahaahha

Sorry, Rubs, foi inevitável!

Rubens XD disse...

Eu não tenho problemas quanto a ser taxado de nerd. Se me taxassem de nazista, burro ou idiota eu começaria a me preocupar... XD

Danilo disse...

Eu já fui taxado de burro e idiota, mas nem me preocupei. As pessoas que diziam isso de mim hoje em dia estão bem piores que eu.

Marcius Vinicius disse...

Acho que compreendi o q vc quiz dizer. Porem você usou as palavras erradas para isso. O grande problema não são os grupos ou ideologias, disso ninguem pode fugir, não é o preocnceito, não é a exclusão, o grande problema é que o ser humano ainda é um ser solitario, medroso,pscologicamente "defeituoso". Eu sou nerd, porque assim quiz, tenho caracteristicas que assemelham-se a certas pessoas e usamos disso para diminuir as diferenças e parecermos menos amedrontados. Não é excluir alguém é a necessidade de estar proximo aos que vc não escolheu excluir. Claro q não temos que levar isso como uma religião, poxa se vc gosta de rock não há nada d+ andar por aiii de preto e calça, porem não me julgue por gostar de rock e não andar. (o mesmo serve para qualquer grupo). Agora dizer que é ruim ser preconceituoso ou fazer parte de um grupo acho errado, o preconceito só é o inimigo quando passa a afetar outras pessoas de maneira negativa, fazer parte de um grupo só pode ser ruim quando vc excui-se quando na verdade deveria unir-se. Abraços espero ter sido compreendido.