10 de set. de 2007

Feriado de Classe Média Média

Ser pobre é muito fácil. É só juntar toda a família em uma kombi e mandar todo mundo farofar na praia grande. Aquela nojeira...

Classe média é que é fogo. Não se tem dinheiro pra fugir pra algum lugar, nem carro pra isso, muito menos coragem pra farofada. Então procuramos passeios alternativos.Um clássico é a voltinha no Ibirapuera. Aí quando você chega lá, a fila é tão imensa pra alugar uma bicicleta que você fica jogado na grama, pensando que nenhum lugar no mundo seria tão bom. Depois disso, a jornada do feriado continua. Juntamos os amigos, comemos brigadeiro e assistimos os mesmos fantásticos filmes repetidos com cheirinho de passado. Depois, longas conversas sobre coisas que já foram contadas, mas é uma ótima maneira de driblar o sono e fazer aquele dia durar um poquinho mais. Mesmo que em casa a semana inteira, finais de semana e feriados tem gostinho especial e continuo querendo que eles durem para sempre.

Aí então vem aquele sábado pós feirado. Todo mundo viajando, aquela belezura. E você bem que queria ter $ pra estar lá longe, mas tudo bem, a gente arruma como se divertir. Oa amigos ainda estão por perto e lavar a louça de manhã pode ser tornar bem divertido. De almoço, esfiha de carne. No final do dia diferente, depois de muita conversa, aquela vontade de colocar um vestido de noiva (!).

Um sentimento de que está acabando, o domingo é sempre chato. Pode ser parque com criança remelenta, dormir até tarde pelo encontro da noite anterior ou até mesmo ficar fazendo aquele trabalho inadiável da faculdade. Repito, domingo é sempre chato. Principalmente porque outro desses, sabe-se lá quando vai acontecer de novo...

6 comentários:

Tata disse...

Que cara de menininhas nessa foto! E pensando em casar?!!?!? humpf!

Unknown disse...

Acho que nós somos realmente legais demais para termos amigos.

Anônimo disse...

Apesar de tudo gosto de todas vcs, ehehhehe. Beijos

Rubens XD disse...

Eu acho o domingo um dia legal, pois geralmente é o único que eu não tenho um "planejamento" do que vou fazer... XD

Unknown disse...

Como é que eu consigo ser mais branca do que vcs é um negócio que eu realmente nunca vou conseguir entender.

Tata disse...

É pq vc é uma menininha desnutrida Amanda!!