18 de set. de 2007

Papo de mãe

Quando era pequenininha tive que tomar muito antibiótico e eles estragaram meus dentinhos de leite. Tive que ir logo pra uma cadeira de dentista e minha mãe só me convenceu a abrir a boca quando disse que o dentista desenharia a Mônica na obturação de um lado e a Magali do outro.

Eu mostrei os dentes em quadrinhos até uns 8 anos pra todo mundo. Eu olhava e não via nada, mas se todos diziam “olha, que bonitinho” quando eu mostrava, devia ser verdade!

Se a chuva começava ficar forte, logo viriam os raios e trovões. Era a hora de sair correndo e calçar os chinelos, porque minha mãe sempre disse que se caísse um raio por perto e eu estivesse descalça, eu ficaria eternamente grudada no chão. Eu até tentava desafiar pensando que seria legal não ir mais pra escola, mas quando via que a chuva estava piorando, o pânico não me deixava ficar de pés nos chão. Ás vezes até deitava e colocava as pernas pra cima pra garantir que não ficaria grudada pra sempre.

Na casa da minha avó tinha um corredor enorme, bem comprido e fino. E já passei por ali acho que até dando cambalhota, mas minha mãe ficava morrendo de medo de eu me machucar e criou o “se anda pra trás a mãe morre”. Ela dizia que minha avó falava isso pra ela, mas eu acho que era só pra evita algum acontecimento machucoso... Eu sei que respeitava, né? Vai que andando de costa eu mato minha mãe! Eu hein...

Com a mesma desculpa de ficar órfã de mãe, a minha conseguia manter a organização. Ela dizia que se deixa o calçado virado, a mãe morre também. Até hoje fico de olho quando um ou outro vira sem querer, vou logo arrumar. Longe de mim ficar sem mãe por causa de um chinelo ou tênis. Apesar de nunca ter acreditado, eu sempre tive um pé atrás com essas coisas. Acho que na próxima chuva vou testar o do trovão.

Ai ai... Mães...

8 comentários:

Danilo disse...

A minha mãe sempre tentava me fazer acreditar nessas coisas, mas nunca conseguiu.

Mônica e Magali na obturação, kakakakakakakakakakakakaka!

Tata disse...

Hahhahahha essa da obturação foi ótima!!!!! Eu devo ter a turma da Mônica inteira aqui, viu?!?!

Mas vc esqueceu a minha preferida! Das vitamininhas que correm pro último pedaço de comida e se vc não comer até o fim, não adiantou nada! hahahahahahha

Esse da mãe morrer é velha...eles ensinam no encontro secreto anual de mães! E todas elas usam!

Rubens XD disse...

Essa do raio tem um certo embasamento, pois se um raio cai e você está descalço a chance de se eletrocutar é maior que se tiver com as boas e velhas havaianas de borracha! XD

Marcelo "Muta" Ramos disse...

rubens, e se forem havaianas de pau? hahahaha.

ci, então, o lance dos sapatos virados tbm eram usados em casa... mas era um pouco mais elaborado, pois um dos pés era para cada um dos pais, mas nunca se sabia qual deles... já pensou ter que decidir qual dos dois morreria - ou os dois - só deixando um chinelo virado? o.O'

e minha mãe falava tbm q se eu só comesse arroz (odiva e ainda não gosto mto de feijão), eu viraria japonês... bah, se virasse e isso me ajudasse com a dani suzuki, até que seria um bom negócio... hehe.

e tinha mais, certeza... mas acho que o trauma me impede de lembrar agora, hahaha.

ah, e as pessoas criam um blog e nem avisam né! =P

bjo

Unknown disse...

Sabe que nunca teve dessas coisas aqui em casa... Deve ser pq eu não acreditaria mesmo... hehehe

Tata disse...

Acho que as havaianas de pau fariam vc se eletrocutar mais rápido!!!

Anônimo disse...

Sua mãe até que foi boazinha ao dizer que as obturações eram a Mônica e a Magali. Já pensou se ela tivesse dito que era o Chico Bento?? Já viu os dentinhos dele?

Julie e Hillary disse...

Ahh...Minha mãe tbm falava q ia fazer a turma da mÔnica, as princesas e etc. nas obturaçôes...
Normal...auhsuahsuhauh