19 de set. de 2007

Leitura e Produção de Texto

Foi nessa matéria aí que eu mais aprendi sobre Língua Portuguesa. Era conhecida como LPT e faz parte da grade das ETEs. Tinha também a Língua Portuguesa e Literatura (LPL), mas dessa aí eu não gostava, porque só tinha literatura.

Nem gostar de ler eu gosto, sabia? Ou melhor, não amo, mas gosto. Gosto de coisas curtas e simples, como os textos da Amanda ou do Garotas. Grandes livros com grandes histórias, de jeito nenhum – só se for Harry Potter.

Apesar de não ser uma grande apreciadora de leitura, gosto de escrever. Tento usar a gramática e a tal da produção de texto, mas fica longe de ser bom. É uma coisa que chama inspiração, sabe? Você sente a vontade de escrever, senta e escreve. Se eu tiver que escrever sobre alguma coisa, nunca sai nada (por isso a nota sempre baixa em LPT e LPL).

Tenho certeza que peco pra caramba nas vírgulas - acho que vírgula é muito subjetivo! risos! Vou respirar, e de novo, e again, e mais uma vez, risos! brincadeira, eu lembro das regrinhas.
Coesão, coerência... Nem sei que são. Conto fielmente com o corretor ortográfico não só pelas palavras erradas, mas às vezes pareço digitar com os cotovelos. E por aí vai... O que vale é a intenção.

Tipo esse texto que não vai ter fim. Tchau =)

8 comentários:

Tata disse...

Ahhh! Então abre esse dicionário Michaellis aí!!!

Risos!

Hahahahahahahahahahhahaha

Rubens XD disse...

Esse seu texto me lembrou um pouco Teatro Mágico, o que me deixou levemente irritado hehehehehe

Unknown disse...

Que é isso, Cindy, seus textos sempre têm as vírgulas certas! Vou encaminhar uns emails que eu recebo pra vc sentir o drama...

Tata disse...

Teatro Mágico??? Arght!

Danilo "Minduim" disse...

Eu gosto de Teatro Mágico.

Tata disse...

Taí! Mais um motivo pra gente não gostar!

Rubens XD disse...

Eu gosto de Teatro Mágico também.
O que eu não gosto são dos fãs chatos, que acham que aquilo é a coisa mais megaboga do mundo. É legal, mas não é life-changing!

Tata disse...

É! Só Legião é life-changing!