Foi nessa matéria aí que eu mais aprendi sobre Língua Portuguesa. Era conhecida como LPT e faz parte da grade das ETEs. Tinha também a Língua Portuguesa e Literatura (LPL), mas dessa aí eu não gostava, porque só tinha literatura.
Nem gostar de ler eu gosto, sabia? Ou melhor, não amo, mas gosto. Gosto de coisas curtas e simples, como os textos da Amanda ou do Garotas. Grandes livros com grandes histórias, de jeito nenhum – só se for Harry Potter.
Apesar de não ser uma grande apreciadora de leitura, gosto de escrever. Tento usar a gramática e a tal da produção de texto, mas fica longe de ser bom. É uma coisa que chama inspiração, sabe? Você sente a vontade de escrever, senta e escreve. Se eu tiver que escrever sobre alguma coisa, nunca sai nada (por isso a nota sempre baixa em LPT e LPL).
Tenho certeza que peco pra caramba nas vírgulas - acho que vírgula é muito subjetivo! risos! Vou respirar, e de novo, e again, e mais uma vez, risos! brincadeira, eu lembro das regrinhas.
Coesão, coerência... Nem sei que são. Conto fielmente com o corretor ortográfico não só pelas palavras erradas, mas às vezes pareço digitar com os cotovelos. E por aí vai... O que vale é a intenção.
Tipo esse texto que não vai ter fim. Tchau =)
Legends from the Sky (2015)
Há 9 anos
8 comentários:
Ahhh! Então abre esse dicionário Michaellis aí!!!
Risos!
Hahahahahahahahahahhahaha
Esse seu texto me lembrou um pouco Teatro Mágico, o que me deixou levemente irritado hehehehehe
Que é isso, Cindy, seus textos sempre têm as vírgulas certas! Vou encaminhar uns emails que eu recebo pra vc sentir o drama...
Teatro Mágico??? Arght!
Eu gosto de Teatro Mágico.
Taí! Mais um motivo pra gente não gostar!
Eu gosto de Teatro Mágico também.
O que eu não gosto são dos fãs chatos, que acham que aquilo é a coisa mais megaboga do mundo. É legal, mas não é life-changing!
É! Só Legião é life-changing!
Postar um comentário