25 de set. de 2007

Amizades

Acho difícil às vezes entender a diferença entre desejar e realmente ser, principalmente quando o assunto é amizade. Não sou um dos seres humanos mais sociáveis da via Láctea, mas gosto e admiro muitas pessoas. Queria que elas estivessem ali, fazendo parte de cada segundo do meu dia-a-dia, mas entendo que nem sempre é possível.

Os rumos e as bifurcações quase sempre nos levam a caminhos diferentes. Às vezes a gente arruma uma trilha pro caminho do outro, mas na grande maioria, as pessoas estão apenas deixando a paisagem mais bonita, complementando aquela fase complicada. Elas nos ajudam a crescer, mas simplesmente passam.

Ainda que não por perto, eu bato palmas de longe. Agradeço também. E critico se me dá na telha. Penso como era legal, sinto saudades. Eu desejo, como eu gostaria que a pessoa estivesse por perto, mas me convenço de que os caminhos foram diferentes.

Uso para as amizades a mesma teoria dos baús. Cada pessoa que entra realmente na nossa vida, e que se faz importante, cria um baú sobre o mar. Este baú pode ficar aberto para sempre, pode se fechar, pode afundar. Mas para sempre ele vai estar lá, e sempre com um grande tesouro.

5 comentários:

Danilo "Minduim" disse...

Eu não seria um baú, e sim uma mala.

Rubens XD disse...

É, infelizmente a tendência é piorar quanto a essa questão de estar perto, já que logo logo cada um terá sua família e eu estarei na minha jornada de 10 anos atravessando a Europa a pé! XD

Danilo disse...

Pra que você vai atravessar a Europa a pé Rubens?

PRA FICAR DA HORA?

Tata disse...

Não né Danilo? Só vai ficar da hora se ele atravessar duas vezes! Dã!


Cindyyyyyy post lindoooo!!!!!! Sorte que eu nunca vou te abandonar! Ou azar, já que eu roubo seus Yakults!

Unknown disse...

Achei tão tristinho... ainda mais pq a maioria dos baús fecha e afunda, e o tesouro fica perdido pra sempre...