12 de set. de 2007

Elas

Minha primeira amiga. Dividia a mesa do pré e o giz de cera. O nome era Luana e ela estava presente nas minhas festinhas, íamos na casa uma das outras e brincávamos de piquenique. Mesmo tendo estudado juntas só até o pré, ela veio nas minhas festinhas até a quinta série. Agora ela está no meu orkut, mas não temos mais contato.

A Ana Carla viria pouco tempo depois, na primeira série. Com essa eu jogava futebol. Enquanto eu fingia que era a goleira Fernanda, ela era “o Carlão!”. Que Fim será que deu Ana Carla? Faz muito tempo (uns 10 anos) que eu só escuto rumores. Ela sempre vinha em casa brincar comigo e eu estranhava quando ela aparecia de vestido.

A Raquelzinha, toda pequenininha e delicada, que me apresentou o bambolê. A gente estudava a tarde e quase todo dia uma ligava pra casa da outra às 9 horas da manhã (porque aí não era nem muito cedo nem muito tarde). Tinha a Roberta também, nós andávamos todas juntas no intervalo e fazíamos os trabalhos e tal.

E a Carol? A Carol era muito legal! Ela saiu na 5ª série porque a perua não ia até a casa dela. Sei que ela chegou a dançar na minha festa de quinze anos e só agora mesmo perdemos contato.

A Adriana vai casar (ou já casou)! Ela saiu da escola já na 7ª série e até hoje ainda trocamos scréps. Achava maior legal que ela morava na rua Planeta. Ela gostava de Sandy e Júnior, tinha um irmão bonitão e a prima dela ia na morar e nos levava ao shopping. A Drica topava tudo! Ia viajar com minha família, sempre íamos ao cinema, ela assistiu 10 coisas comigo pela primeira vez.

Daniele e a Raquel vieram juntas do colégio do lado quando “mudou o sistema”. Eu sei que fizemos muitos trabalhos, fomos muito ao shopping de sexta, contamos muito segredos, dividimos friozinhos na barriga e com essas duas eu sempre tive contato. A Raquel ta namorando, vem sempre aqui no salão da minha mãe. A Dani eu encontro no shopping, está formada e continua a mesma Danizinha de sempre.

Onde está a Marisa, ora pois? Em Portugal! Toda sua família mudou pra lá e lá ela está, com uma sobrinha linda (e sobrinho também), namorando há uns 3 anos, super bem e danada como sempre! A Marisa tinha aflição de algodão e com ela eu comprei minha roupa das Chiquititas. Sempre ajudava ela com as lições e sentávamos pertinho. Ainda que de vez em quando, e depois de muitas cartas, nós sempre sabemos como a outra está.

No médio, eu me dou o direito de colocar uma única pessoa, a Taís. Mas sabia eu que ia carregar pro resto da vida! Ela foi chata no começo, mas com ela que fui a show, dividi blogs, que passei madrugadas conversando, que contei os maiores segredos e que tive certeza que a amizade não acabaria por nada. Não acabou e está longe do fim. E olha que são 7 anos já!

Tinha também aquele técnico de secretariado muito chato e quem agüentava comigo? A Luiza. E a gente reclamava juntas e ela almoçava com a gente. Ela sempre teve um jeitinho quieto, meio tímido. Agora ela faz psicologia e cadê ela?

Já na faculdade, também só vou falar da Amanda! Quando estudávamos de manhã, ela chegava de cara feia e só melhorava na hora do intervalo. Agora, em pleno quarto, último e abençoado ano, nós levamos bronca na sala porque conversamos muito. Pode uma coisa dessa? Mas é tão legal! Ela está na minha lista. Na minha lista de madrinhas, junto com a Taís.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

5 comentários:

Tata disse...

Eu acho que eu merecia um parágrafo maior que todo mundo!
Mas Ci, não se iluda... a nossa amizade tá no fim desde que começou!!! E eu não fui chata só no começo, eu sou chata sempre! E é bom mesmo nós sermos suas madrinhas, pq só a gente comenta aqui!!!

Unknown disse...

A verdade é que a Cindy tomou as minhas dores, pq quem leva bronca sou sempre eu!
Eu e a Taís vamos ter que usar vestidos iguais, que nem a Rachel e a Phoebe?

Ci disse...

Taís, mas quase todo post fala alguam coisa de vc!!

E Amanda, vc não conversa sozinha, é que eu falo mais baixo...

Seria legal, não?? Vcs podiam usar vestidos iguais com cores diferentes!! Ai, vai ser tão legal!!!

Rubens XD disse...

E eu que só fiz 3 amigos de verdade em toda a minha vida escolar? =D

Unknown disse...

Quando eu li estas palavras quase chorei..:( eu disse quase.:)
Bem estou muitissimo emocionada em saber q em 7 anos longe de vc, vc ainda lembra q eu odeio algodão, ñ posso mesmo fico c pele de galinha, mas só pele.
Quero dizer q te adoro de montão e q mesmo em outro país nunca me vou esquecer de vc, da nossa amizade, de qd me pintavas as unhas e q davas risada qd eu virava a cara p ñ ver o algodão.
És e sempre serás a minha melhor amiga, a minha amiga do coração!!bj