1 de out. de 2007

A Perseguição

Aqui em casa nunca teve empregada, nem faxineira, nem almoço. Sempre comíamos o que tinha na geladeira, porque minha mãe estava sempre trabalhando. Desde fevereiro do ano passado, logo após a morte do meu avô, minha avó veio se aconchegar por esses lados e já que ela não enxerga e tem diabetes, precisamos chamar alguém. Veio então a Zeti, mas dessa aí, minha avó não gostava, ela dizia que ela era amiga da minha mãe. A Zeti voltou pro Piauí e então recebemos a Neide. Dessaí minha avó adora! Eu, pra variar, odeio.

Mãe do Mickaelson e de outro baixinho terrível que eu não sei o nome, a Neide aterroriza minha casa. Ela finge que limpa o dia inteiro e o meu quarto, ela nem finge! Ela não chega perto. Eu sempre entro escondida na sala e e lá está Neidoca, apoiada no sofá assistindo a Band. Aí ela pega o espanador e finge que está tirando pó. Ela também finge que passa roupas, mas depois ela amassa tanto socando na gaveta, que nem faz diferença.

Quanto a comida, nem tenho muito o que reclamar. Neidoca faz bife à milanesa pra mim quando tem costelinha de porco (3 vezes por semana, porque minha avó não come outra coisa), mas é só pra compensar todo o resto que ela não faz. Faz bolo também que é uma delícia, de café da tarde. Mas ninguém sabe quantos dias se come o mesmo arroz e feijão aqui em casa, porque a Neide só faz mistura, mas enrola a gente com o de cada dia.

Pra lavar o quintal, meu pai e minha mãe colocam a mão na massa, porque os quilos extras da Neide não permitem tamanha façanha. Me pergunto como ela consegue tanto quilos extras, mas enfim... O que me incomoda mesmo é ela não limpar meu quarto. Ela tem medo do computador e com a desculpa de que não sabe ler e da pressa, mais ou menos uma vez por mês, quando ela aparece por aqui com seu espanador, ela deixa todos os meus dvds de cabeça pra baixo!

Com aquela cara de quem não está nem aí, ela fica de antena ligada em tudo. Se eu reclamo de alguma coisa baixinho pra minha mãe na sala, lá vem a Neide da cozinha perguntar o que é que está acontecendo.
Não sei quem gosta menos de quem aqui. Eu dela, ou ela de mim.

3 comentários:

Tata disse...

HAHHAHAHAH Sua sujeitinha nojenta! Dona da verdade! Que não é amiga da empregada!

Anônimo disse...

Eu preferia ter alguém limpando mais ou menos todo dia do que a Jô, que limpa de verdade a cada 15 dias.
Esse seu relógio tá certo? Vc postou às 7h47??

Danilo "Minduim" disse...

Cindy é burguesa que não gosta dos proletários.

Ah se fosse na URSS...