10 de out. de 2007

Oh, mundo cruel e injusto!

LER O POST APENAS E DEIXAR UM COMENTÁRIO EM SEGUIDA
NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR


Quando eu saí de lá, ela era mais uma menininha que buscava seus sonhos. Ela era uma quase integrante do axé blonde e estava se sentindo injustiçada com o que estavam fazendo com ela. Disperdiçar todo aquele talento com atendimento telefônico era sufocante.

Eu saí mesmo e chutei o balde, mostrei a língua pra eles e apesar de estar ferrada agora, não me arrependo de ter saído, afinal, minha mãe me ensinou muita coisa nessa vida e uma delas era não deixar que subissem em cima da gente.

Ela se deu bem. Foi trabalhar com a chefinha. Ganhou a desejada promoção e infelizmente, o nariz foi mais alto do que ela imaginava. De repente, aquela moçoila com quem dividia a ida pra casa virou uma chata mor. Afinal, ela se achava melhor que eu. Eu? Melhor que todos.

Tarefa simples. Precisei de um comprovante das torturante horas que passei naquele local. Pedi pra chefe. A chefe delegou pra ela. Era tão simples, a bela menina era capaz de fazer, por que não? As instruções estavam em vermelho, na parte superior da folha. Era só imprimir três vias em papel timbrado e bang! Estava pronto.

Passado um dia, a doce chuchu me ligou e perguntou se uma via era suficiente. Eu disse a ela! Conforme diziam as instruções, era necessário que ela imprimisse três vias! Assim ela fez, e eu fui buscar.

Quando abri o envelope, vi que a belezura tinha impresso as três vias, conforme a dúvida do telefone. Acontece que ela foi incapaz de apagar as instruções e nem as seguiu, pois elas não estavam em papel timbrado. Fiquei revoltada, afinal, uma profissional tão eficiente digna de promoção não sabia fazer isso? Não podia ter feito direito? Não gosta de mim?

Montrei pra chefinha, quem sabe ela não se tocava da ignorância da funcionária. E sabe que ela disse? "Ahh, às vezes as instruções não estavam claras...". Por isso que esse país não vai pra frente...

7 comentários:

Tata disse...

Eu fico impressionada de como tem gente burra no mundo!

Danilo disse...

Eu diria que é no mundo, e não só no Brasil.

Rubens XD disse...

Provavelmente não é questão de inteligência, é questão da pessoa simplesmente estar no lugar errado na empresa.

Tipo, muito potencial é desperdiçado pelo fato dos chefes não darem as tarefas certas para as pessoas certas

Ci disse...

Eu não sei o que achei mais absurdo, ela ser tão burra, ou a chefe encobrir o erro da menina, só pq ela é uma ótima puxa-saco.

Unknown disse...

Mas veja só, se a chefe disser que a menina é uma anta, vai ter que assumir que fez cagada ao contratar uma incompetente. Chefes nunca assumem as cagadas, e é também por isso que o Brasil não vai pra frente!

Danilo disse...

Eu acho que a gente precisa de mais Dwight's nas empresas!

(Rubens entendeu a piada! =P)

Rubens XD disse...

Dwight é o cara! E The Office é a melhor série de comédia da atualidade! =D