8 de out. de 2007

Sandy X Júnior

Acho que não tem jeito, ninguém nasce gostando de rock ou sendo emo. Essas coisas acontecem bem mais tarde e quando a gente cresce. Quando era pequena, gostei da Angélica, Eliana, Chiquititas. Meus primos já pegaram a fase dos Bananas de Pijama, Floribella, Rebeldes. E por aí vai.

A dupla também fez parte da minha infância, mas diferente dos demais, eles não pararam por lá. Cresceram e não cantam mais “Dig dig joy, dig joy popoy, vem brincar comigo”, assim como seus shows quase não têm mais crianças. A Sandy não virou nenhuma cantora de funk ou saiu na playboy. O Júnior também não fez nenhuma revolução. E eu continuei fã.

Não sei quem namora quem, qual a cor preferida, o que fizeram na semana passada e se ela ainda é virgem. Sempre acompanhei de longe, e de uns anos pra cá fui uma vez por ano no show. A voz da Sandy é linda, o show é muito bom (apesar de que eu gostava muito mais dos bailarinhos pipocando pelo palco e das mudanças de cenário e figurino) e cresci ouvindo as músicas deles. Não tem como deixar de gostar assim...

Suas músicas foram trilha de várias fases da minha vida. Nunca esqueço de um aniversário em que eu e todas as minhas primas e amigas fizemos uma grande roda e dançamos “ah, ah, vai ter que rebolarrr”. E “meu primeiro amor”? Eu sofria ouvindo essa música e pensando no menino da quarta série no auge dos meus nove anos! Mais tarde a coisa foi ficando mais séria... “Inesquecível” é realmente inesquecível. Não me lembro de ninguém tão inesquecível para amar assim com 12 anos, mas que a música marcou, não dá pra negar.

Foi depois de uma propaganda do Michael que eu e a Taís fomos ao show em 2003. Era o show do cd Maracanã ao Vivo e depois desse (que vimos duas vezes e é o melhor!) fomos todos os anos. Já fazia um bom tempo que eu não ouvia Sandy e Júnior, mas não demorou pra eu relembrar e aprender as novas músicas.

Eles dizem que vão se separar. Fico chateada, pois acho que a dupla funciona muito bem. A Sandy sem o Júnior só canta, e o Júnior sem a Sandy só toca. Eu queria já ter visto o show mais de pertinho, mas parece que é o fim mesmo. Mas eu fico feliz já de ter visto vááários de longe.

E todas as músicas, os filmes, e as flores e os beijos...Pra você!

3 comentários:

Danilo disse...

Ele é um bom músico.

Tata disse...

Aiiiiiii que saudade deles já!!!

Domingo quando cheguei do show passou a Wanessa Di Camargo no novo clip dela, o que é aquela voz perto da Sandy? Quase fico com dó!

Espero que ela lance um CD novo rapidinho, porque a Sandy não canta, humilha!

Unknown disse...

Eu acho que o Junior vai se dar muito bem. Além de ser um bom músico, não parece se importar muito com os holofotes.