30 de out. de 2007

Posso sentar-me? Eu te ordeno que sentes.

Sim, eu sou fã do Pequeno Príncipe. Li várias vezes e toda vez que leio descubro uma coisa diferente, vejo por uma outra perspectiva. Acho que as situações do livro dizem muito sobre não complicar as coisas. São simples. Dentre todas as histórias, tenho uma preferida. Já contei pra todo mundo, o Du não aguenta nem mais ouvir. Sempre que eu digo "Que nem aquela história do Pequeno Príncipe...", ele já sai de perto.

Pois então, a história. O Príncipe, em uma de suas visitas a outros planetas, passa pelo asteróide 325. Seu único habitante é o Rei mais obedecido do mundo. Ele pergunta o porquê de ser o Rei mais obedecido do mundo, como ele consegue isso, e o Rei diz que é o mais obedecido porque pede coisas razoáveis. Ele ordena que as estrelas brilhem quando é noite e elas obedecem. E por que ele não ordena quando é dia? Porque aí elas não obedeceriam...

Essa história me consola. Penso que talvez eu tenha que pedir coisas mais razoáveis, para começar a ser atendida. Aqui em casa o esquema é o seguinte: eu posso fazer tudo que quiser, desde que esteja na "lista" imaginária da mente dos meus pais do que é permitido. Tenho que concordar com o Rei, mas não sei se concordo.

"Se eu ordenasse a meu general voar de uma flor a outra como borboleta, ou escrever uma tragédia, ou transformar-se numa gaivota, e o general não executasse a ordem recebida, quem, eu ou ele, estaria errado?"

"But you've gotta make your own kind of music
Sing your own special song
Make your own kind of music
Even if nobody else sings along"

3 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Eu também já escutei essa história um par de vezes, Cindy... Mas é uma boa história sim, como todas as do livro... acho que vou te dar um livro novo de presente!

Ci disse...

Aceito!
Mas ter que ter letras grandes e figuras... Senão h´auma grande probabilidade de eu não ler... hehehe

Danilo disse...

A Cindy é um bebê ainda né?