3 de out. de 2007

When I´m sixty-four

Estranho pensar que um dia, querendo ou não, eu vou envelhecer. Parece uma coisa impossível com toda essa energia e disposição, que eu vou querer fazer as coisas, mas meu corpo não vai agüentar. Que as doenças entrarão sem pedir licença e que eu terei criancinhas me chamando de vó.

Espero não ter mais que trabalhar com essa idade! Acho que a aposentadoria será suficiente pra comer, pagar as contas e fazer um agrado pras crianças. Seria legal também morar próximo a algum parque, aí dá pra fazer caminhadas e respirar um arzinho melhor. Quero também um jardim com várias flores bonitas.

Se tudo der certo, não terei nenhuma dessas doenças degenerativas tipo Alzheimer. Acho que deve ser terrível depender dos outros pra coisas mais íntimas. Tenho que me policiar também pra não ficar puxando assunto com jovens nos pontos de ônibus, ou melhor, pegar ônibus pra quê? Afff, já peguei ônibus pro resto da minha vida, não preciso mais.

Minha casa também vai ter que ser pequena e quero uma empregada só pra eu implicar com ela. Se eu sou chata agora, imagine com mais sessentinha nas costas. Hahaha, eu vou ser daquelas que tem dor em tudo! E que não sai do médico!

E eu vou ficar lá, com as pernas sobre almofadas pra melhorar a circulação gritando:
“Tiuááártio, não esquece de trazer o pinico quando vier pro quarto”

5 comentários:

Rubens XD disse...

Eu, sinceramente, preferia que fosse como em "Admirável Mundo Novo", onde não existe esse rolê velhice!

Tata disse...

EU IA FAZER UM POST ASSIM!!!
Não vou comentar em protesto! Malditos Beatles!

Danilo disse...

Quando (e se) eu envelhecer, eu não vou querer continuar morando em São Paulo não.

Unknown disse...

Não sei se vou querer sua amiga quando chegar essa época... Mas quando eu ficar velha, vou ser igualzinha a hoje! Com mais rugas, é claro.
E não falemos o nome dos Beatles em vão!

Anônimo disse...

Com certeza quero estar lá. Beijos vida.