8 de out. de 2007

Palmeirense desde criancinha

Meu pai foi em estádio só para ver clássicos e sabendo do perigo, não me deixa ir de jeito nenhum. Ainda bem que arrumei um namorado também palmeirense, e fiz logo ele prometer que me levaria pra ver o verdão de pertinho. Meu pai deixou, desde que não fosse nenhum clássico. Ano passado ele me levou na numerada pra assistir Palmeiras e Paraná e esse ano, assistimos Palmeiras e Grêmio na arquibancada.

Não quero mais assistir da numerada! É muito mais legal assistir da arquibancada. O Juiz coitado, só se ferra. Não interessa se ele está certo ou errado, se é a favor ou contra, é uma mistura de "vai toma no c*", "seu filho da p*ta", "vai se ofder" que se ouve. O melhor mesmo foi "juiz, careca, nunca viu uma perereca". Acho que nem ele conseguiu não rir ao ouvir isso.

Gosto mesmo quando todo mundo grita "oooolé" junto. Nem precisa ser um olé, basta tocar a bola. Quando está chegando perto do gol, é só isso que se escuta "gol, gol, gol, gol, gol". Pode até passar longe, a gente bate palma satisfeito. E se sai o gol? Aí não existe regra, pode pular, gritar, bater palma. E olha que eu dou sorte, hein? Ano passado foi 4 a 2 pro Palmeiras e dessa vez, 2 a 0 em cima do Grêmio.

Nem parece que são 90 minutos de jogo, 15 de intervalo e umas duas horas de espera no sol. Passa tão rápido... Acho que independente do time, é sempre mais emocionante ver o jogo de pertinho.

Ano que vem, quero mais um. Contra um não-clássico mesmo, o que importa é a diversão.

Palmeirenses desde criancinha

6 comentários:

Rubens XD disse...

Coliseu Romano > Futebol moderno

Pelo menos lá nos momentos de alienação da plebe tinha morte e distribuição de comida! =D

Danilo disse...

Rubens usa de uma visão PRECONCEITUOSA e ELITISTA contra o FOOTBALL brasileiro, ainda que bretão! (exclamação)

Unknown disse...

Olhando a foto, parece que eu tbm corri os 90 minutos!

Rubens XD disse...

Danilo: Sim! =D

Rubens XD disse...

Ps: eu tenho um motivo pessoal pra odiar o Palestra Itália: toda quarta-feira eu demoro 50 minutos pra chegar no metrô por causa do trânsito de carros indo pro estádio =\
(normalmente são 10 minutos até o metrô)

Danilo "Minduim" disse...

Já dizia Jesus: bem-aventurados aqueles que odeiam o Palmeiras, pois deles é o reino dos céus!