18 de out. de 2007

Rotina pré-sono

Escovo os dentes e sento na cama. Tiro as meias e tudo mais que aperta, como elástico no cabelo, pulseiras. Aí puxo o edredom até a metade da cama. Coloco o travesseiro mais fino na vertical do lado esquerdo e ao lado o outro mais fofinho na horizontal.

Em cima do travesseiro mais fino fica meu celular, o controle da tv e o telefone. No dia seguinte, ele pode tocar que eu durmo tranquilamente até 11 horas. Já o celular tem que estar por perto pra eu fingir que vou levantar às 8 da manhã.

Hora de deitar. Apago a luz e me enfio em baixo do edredom de casal dobrado ao meio. Coloco a tv no canal 55 e deixo no volume mais baixo possível para que eu não entenda o que está sendo falado. Deito de barriga pra baixo, deixo os braços ao lado do corpo e coloco os pés pra fora do edredom. Um sai pro lado esquerdo e o outro pro lado direito.

Tudo tem que estar fresquinho. Inclusive o travesseiro. Fico virando o travesseiro até dormir. Esquenta, eu viro. Esquenta, eu viro. Aí, quando tudo está certo, ligo pro Du e dou boa noite. Abro o meu celular e jogo uns 10 minutos de Quadrapop, até dobrar a pontuação da noite anterior.

Levanto um poquinho a cabeça e confiro se não há fantasmas no meu quarto. Estando tudo ok, eu aí então deito a cabeça finalmente no travesseiro pra dormir. Aí na verdade que começa tudo. Penso, penso, penso. Penso no que aconteceu no dia, penso no que vou fazer no dia seguinte. Penso no que posso postar, penso no que pode dar certo, penso no que pode não dar.

Algumas vezes eu entro em crise e choro. Outras eu dou risada quando lembro de alguma coisa. Ontem, eu chorei de rir quando lembrei da Rachel chegando no apto com o gato e o Ross perguntando se ela tinha virado o bicho do avesso. E o Joey repetinho "It´s not a cat!!!". Hahahahhahahahha... Muito bom!!!

Geralmente, quando deito é que faço planos, invento sonhos e fico imaginando como as coisas seriam se.... Aí eu acho que não sou normal. A hora definitiva de dormir é quando penso: "quanto mais rápido eu dormir, mais rápido vai chegar amanhã!". Aí sim, com essa frase ansiosa e aquariana, eu durmo todos os dias.

5 comentários:

Tata disse...

MEU! Que rotina de quem não tem o que fazer! Eu caio na cama como uma pedra e já to dormindo! Alias, eu já estou dormindo muito antes de deitar!

Mas eu sempre usava essa técnica de quanto antes eu dormir, antes chegará o amanhã! hehehheh

Unknown disse...

Eu deito e fico mandando o Thiago desligar a televisão, ou o computador, ou pelo menos abaixar o volume de um dos dois... E depois tento dormir rápido, antes que ele resolva ligar o amplificador e o baixo.

Danilo disse...

Eu demoro pra dedéu pra dormir. Geralmente fico pensando na morte da bezerra mesmo.

Rubens XD disse...

Minha rotina pré-sono se resume a deitar na cama ou encostar a cabeça na janela do ônibus/metrô

Maíra Garcia disse...

Eu também tenho Ciiiii...

Quando estou com muito sono, deito na cama e acendo a luz que fica em cima dela. Aí eu fico lendo... Qualquer coisa que não esteja ligada à faculdade, por que isso eu faço no ônibus e no metrô. E quando o sono está incontrolável, eu faço um alongamento que parece que vai separar meus membros superiores dos inferiores para apagar a luz, e penso, penso, penso, penso e penso. Quando de repente toca o celular! Impressionante!