16 de out. de 2007

Padrinhos mágicos

Pra ser bem sincera, não sei o significado real dos padrinhos. Quando era pequenininha, minha mãe me disse que se alguma coisa acontecesse com ela e meu pai, minha madrinha é que ficaria comigo pra sempre. Ela também sempre me disse que a responsabilidade é muito grande. Você tem que ter grande amor pelo afilhado e realmente ser responsável por ele dependendo da necessidade.

De acordo com o wikipedia, Padrinhos e Madrinhas, são pais e mães espirituais. No batismo eles têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na educação religiosa da mesma. No crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para fé, o próprio significado de crisma é este, o sacramento da maturidade cristã, é quando a criança se torna adulta perante a igreja.

Acho que esse “real” significado não teve muita validade, mas levei a sério o que minha mãe me disse e meus padrinhos também.

Sempre me senti muito a vontade na casa dos meus padrinhos e eles mesmos falam que sou a filha/irmã do coração. Meus primos, Giuliana e Carlinho sempre foram muito próximos também e meu padrinho está no meu top 5 de melhores homens do mundo.

Minha madrinha nunca deixou passar um natal, uma páscoa, um aniversário, dia das crianças em branco. E não digo pela parte material, mas a presença deles realmente sempre foi o mais importante. Ela sempre liga pra saber como estão as coisas e me convida pra participar da organização das festinhas, inclusive da escola das crianças. Foi ela quem me deu os livros da primeira série e que me ajudou a tirar a carta de motorista. O anel que ganhei do meu padrinho quando fiz 15 anos não saiu nunca mais do dedo e é meu amuleto de sorte.

Já pensei em outros padrinhos. Como seria legal se a Tia Cilene que tanto me agarra fosse minha madrinha, ou a Tia Miriam, que até convidei pra ser madrinha de crisma e nunca cheguei a fazer a crisma. Mas hoje, vejo que tenho os melhores padrinhos do mundo e não os trocaria por ninguém. Espero que meus filhos tenham a sorte que eu tive.


Essa foto é do aniversário de 20 anos, isso quer dizer que tenho mais 19 fotos iguais a essa, uma em cada aniversário.

4 comentários:

Danilo "Minduim" disse...

Eu não tenho mais padrinho, só madrinha. Ela sempre me deu uns presentes bacanudos! =D

Unknown disse...

Minha madrinha morreu há uns anos... eu nunca tive muito contato porque ela morava no Rio, mas ainda assim foi bem presente. Eu fiz um post sobre ela! =)

Tata disse...

Sua filha vai ter a melhor madrinha do mundo Ci!!!

Tata disse...

Como vc tava bronzeada né?? Credo!