31 de out. de 2007

Que cheiro é esse?

E então fui abençoada com um nariz feio que tem uma bolinha na ponta. Mas esse nariz tem muitas vantagens, sendo uma delas o gigante olfato! Eu sou boa de cheiro. Conheço o cheiro das pessoas que ficam perto de mim, identifico comidas e sinto o mau cheiro antes que muita gente.

É até divertido, sei sempre o que tem de janta quando entro no carro pelo cheiro do meu pai. Os perfumes sempre me incomodam, por isso, dificilmente eu estou muuuito cheirosa. Até passo perfume, mas em locais mais escondidos.

Como todo mundo, ligo os cheiros às lembranças. Lembro do cheiro do sítio naquela quarta feira de julho de 2000. Aquela maça do amor da Estrada do Pêssego quando fui com a minha prima no chapéu mexicano. A pasta de dente depois do meu lanchinho ainda no Reizinho. Engraçado que esse último me lembra aquele copo que abre e fecha. Eu sempre quis ter um, a Mariana tinha um rosa em 1992.

O olfato avantajado só não é bom quando o cheiro é que não é bom... Como eu sofri quando comecei a trabalhar no laboratório. Só xixi e coco. Depois acostumei, mas no começo... Arghhh

Um dia aconteceu uma coisa muito legal:
-Pai, hoje você ta com cheiro de sopa.
-Ah, é? Duvido você acertar qual sopa é.
-Sopa de feijão!
-Errou. Ta bom, vai, acertou...

(Que palavra engraçada, né? Hahaha... Cheiro! Hihihihi... Cheiro!)

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, ontem mesmo eu tava pensando em fazer um post sobre cheiros! Agora vou ter que dar uns dias, pra não parecer plágio... hahahaha
Cadê todo mundo?

Danilo "Minduim" disse...

O seu nariz tem uma bolinha na ponta mesmo... hehehehehe

E de vez em quando eu tenho uns ataques de super-olfato e consigo sentir cada cheiro em volta de mim. É bem bizarro.

Rubens XD disse...

Eu lí em algum lugar uma pesquisa que falava que pessoas com maior olfato tem uma memória até 30% mais eficiente
Mas como faço parte desses 30%, não lembro onde lí isso!