8 de mai. de 2008

Profissões que não combinam comigo

Carteiro
Andar, andar e andar pra caramba? Não é pra mim. Eu cansaria no meio do segundo quarteirão. Ainda mais carregando um peso danado. Tenho boas lembranças do carteiro aqui. É o mesmo desde que me entendo por gente e ele já me trouxe muitas alegrias como as cartas das Chiquititas, da Marisa, da Luiza, mas agora ele só me tráz contas de celular, então eu quase que odeio ele. Mas admiro seu trabalho e esforço, porque eu desidrataria nos primeiros 100 metros.

Vendedor de loja de Surf
Hahaha, imagina a cena. Entra aquela "magrinha" que tem uma baita bóia em volta da barriga. Mas ela se acha a gostosérrima. Ela pede duas miniblusinhas (dessas que deixam o panceps pra fora) e me pergunta qual eu gostei mais. O que eu respondo??? Tá horrível, vai fazer uma lipo? Não ia dar certo mesmo... Se ela comprasse a blusinha sem perguntar minha opinião, eu ia atrás dela onde quer que fosse pra falar que ela está horrível. Geralmente, frequentadores dessas lojas são tchornes e sem noção e eu não ia aguentar ver tanta coisa feia.

Professor de História
Na verdade, quis dizer que jamais faria História, é que eu não sei qual o nome de uma pessoa que faz História. Eu tenho um sentimento horrível por essa matéria despresível. Nunca aprendi nada e o que decorei para as provas, esqueci. Sou meio perdida quanto a governos, guerras, revoluções, quem brigou com quem e porquê, eu definitivamente jamais faria História. No ginásio o professor mandava a gente decorar 15 perguntas e dessas, 10 caiam na prova. No colegial, esperava o pessoal de outra sala fazer e decorava as respostas. No cursinho, o professor me fez parar na terapia.

Dentista
Tá bom que eu teria coragem de colocar uma furadeira na boca de alguém. NUNCA. Eu fico num suador incontrolável na sala de espera do dentista. O cheiro me dá náuseas. Eu tenho aflição de todos (TODOS) os materiais que eles usam, desde o sugador de baba, passando pela mini-furadeira, a luz azul, até aquele espelhinho. Fora que eu ia ficar com muito nojo de por a minha cara na boca das pessoas e ficar vendo aquela língua estranha (eu nunca sei o que fazer com a língua quando estou sentada na cadeira do mal).

Modelo
Tá, eu sei que com a boa forma física que tenho, as calças 36 ficariam entaladas na batata da perna, mas não é só isso que faz de mim o oposto de uma modelo. Não sei andar sem olhar pro chão, me desequilibro em cima do salto, não tenho olhar penetrante e ia chorar todos os dias com qualquer comentário. Esse pessoal é muito julgado e criticado. Eu posso segurar a onda e tentar melhorar com críticas, mas ouvir que meu cabelo tá feio ou que tô gordinha faz meu dia desabar. Não saberia lidar... =/

5 comentários:

Tata disse...

Ahhh eu seria MUITO professora de história! Ontem eu passei 4 horas na frente da Tv assistindo "Hitler: a ascensão do mal"! Essa era minha segunda matéria preferida, mas agora eu estudei tanto português na faculdade que enjoei. História fica em primeiro!

Unknown disse...

... e bióloga?

Rubens XD disse...

História <3

Eu queria ser taxista

Anônimo disse...

Taxista é maneiro.

Eu queria ser guitarrista.

Mayara disse...

eu queria ser modelo ou entao seguir a carreira militar no exercito brasileiro mais nao sei como fazer , alguem me ajuda ?