18 de mai. de 2008

A pergunta da semana é...

Como você está hoje? Auditivo, visual ou cinestésico?

Lembrei de uma palestra realizada pelo Marcelo Brotti ainda nas épocas de Camargo. Ele descreveu os três aí de cima de uma maneira bem divertida e nos deu um teste. Eu nem entendi na época direito, achei que ou você era um, ou outro, ou outro.

Pesquisando na net sobre Programação Neurolinguística, percebi que não, que você "está" uma coisa ou outra e o mais aconselhável é trabalhar os outros sentidos, para que todos estejam bem desenvolvidos.

Este foi o único teste que encontrei: http://somostodosum.ig.com.br/testes/pnl/exercicio1.asp

Procurem mais coisas sobre isso! É interessante!

Últimamente, os resultados pra mim tem dado uma porcentagem significantemente maior pro lado "cinestésico".

4 comentários:

Anônimo disse...

80% e 20% cinestésico.

Na época de Camargo, provavelmente era o contrário! =D

Tata disse...

Eu estou 54% Visual, 23% cinestésica e 23% auditiva!

Unknown disse...

Hey, vc pegou esse link no meu blog ou foi coincidência?

Ci disse...

Foi total coincidência...

Peguei no google! =)