5 de mai. de 2008

Malditas formigas!

Juro que um dia pensei em escrever um livro com o título "O Fantástico Mundo das Formigas". Essas criaturinhas trabalhadoras, que aguentam não sei quantas vezes seu peso, que fazem suas casinhas e nem enchem o saco que nem pernilongo são realmente fantásticas.

Acontece que há uns anos atrás, as pequeninas esforçadas resolveram tomas conta do pedaço por aqui. Não tinha mais condição de viver, eram elas ou nós. Aí minha mãe usou o detergente como arma e detonou as bichinhas, elas morreram em grupo tadinhas, elas caiam da parede, mas resolveu o nosso problema e isso era bom!

Ultimamente as formigas tem voltado a tomar conta do pedaço. Antes tinha aparecido umas grandinhas na cozinha, mas foram embora com o frio. Aqui no meu quarto a história é outra, justamente nessas últimas semanas é que elas voltaram a aparecer. Não da grandinha, das pequenininhas nojentas.

Eu não descobria a fonte do problema. Estava tudo limpo, não tinha comida por aqui, eu estava tomando super atenção com migalhas e as danadas não saiam de perto. Até na minha cama eu encontrei, mas elas achavam MESMO! que iam conseguir carregar o meu Halls pra dentro da casinha delas, coitadas....

Imprimindo um trabalho ontem, fiquei boba de ver! Conforme a folha saia da impressora, as formigas andavam sobre a folha. Tinha uma porção delas e mais a noite, depois de não conseguir imprimir, resolvi abrir a impressora e tomar uma atitude! Tinha milhões delas! Andando pela impressora, mas com um foco em especial: meu cartucho colorido.

Me dá até aflição de pensar! Conforme eu batia o cartucho sobre o móvel, saia bolinhos brancos (acho que eram as filhotocas) recheados de formigas. Como arma dessa vez, usei o poliflor cinza (o único que posso passar no móvel aqui). Elas iam morrendo e eu descobrindo novos focos, até que percebi que o buraco era mais em baixo. Joguei poliflower em uma folha e mandei imprimir um arquivo. As danadas vinham esmagadas na folha pelo rolo do equipamento.

Hoje não vejo (muitas) formigas no meu quarto. Imprimi meus arquivos com tranquilidade... Mostrei pra elas quem é que manda aqui!!! E elas que fiquem bem espertas, que na próxima, Formibel nelas!


Ah!!! Essa aí de cima é a Dogga, a cachorra parideira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabia que formigas são os insetos que mais passam infecções pra gente né? Elas andam por tudo quanto é lugar, inclusive cadáveres (inclusive de gente).

Tata disse...

Ai Danilooooo que NOJO!!!!!! Vc já pegou infecção de formiga?!?!?!

=PPP

Rubens XD disse...

A informação do campeão acima procede, tanto é que em hospital eles tem uma política absurda de combate à formigas.

Anyway, aqui em casa não tem cadáveres de pessoas, então tô suave

Anônimo disse...

Dogga parece nome de personagem da Malhação, não parece?