22 de mai. de 2008

Família Costa

Quanto eu era pequena, minhas primas falavam que eu não era prima delas porque o nosso sobrenome era diferente. Eu ficava triste e falei até pro meu pai que odiava ser uma Lepore. Minhas primas eram Costa, como a minha mãe e eu não era nem filha da minha mãe e nem parente das minhas primas e tias preferidas.

É que a família Costa é assim, todo mundo é maluco. Eles são divertidos, engraçados, companheiros e principalmente unidos. Toda família tem seu lado meio obscuro, mas de uma maneira ou de outra, essa aqui se sai muito bem de todas essas enrascadas. Também, são 9 irmãos, 9 cunhados, uns 20 filhos, com 2 já casados e com mais 4 filhos.

Acho que o principal para saber o quanto uma família é unida, é permanecer unida mesmo quando não há mais base. Meu avô eu nem conheci. Minha avó se foi há 4 anos. E a gente ainda vai na "casa da vó " pra fazer churrascos, festas e encontros, mesmo que ela seja agora apenas de um dos tios. É assim que a gente está acostumado a chamar e querendo ou não, lá continua sendo o cantinho mais aconchegante para encontrar a turma.

Já a família do meu pai, os Lepore, não são nada unidos. Desde o falecimento do meu avô há 2 anos, eles não quiseram saber de mais nada. Não tem mais Natal, não tem mais Sexta Santa, não tem mais nada. Nem a minha avó foi suficiente pra manter a família unida. Acho que por isso, desde pequenininha eu quis ser Costa. Já sentia as vibrações malignas...

Eu não sou parenta de nome da Julie Costa Silva ou da Gabriela Cristine Costa. Mas minhas tias casaram com uns italianos chatos que nem meu pai e também não colocaram o Costa. E apesar de também não ser parenta de nome da Bruna Caputto e nem da Giuliana Pandolfi, nós somos bem no fundinho todas um poquinho de Costa.

E seja bem-vindo à família Costa, Pedro Henrique Caputto, você caiu no mundo na família certa!

2 comentários:

Unknown disse...

Que bonitinho! =)
Boa sorte para ele!

Tata disse...

Ohhhhhh que carinha de joelho o Henry tem!!!