19 de mai. de 2008

Ela

Eu esperei a ocasião certa. Achei que talvez no Natal, já que somos tão natalinas, em algum dia dezoito à 1:22, ou até mesmo no aniversário dela. Mas aí, todas as vezes que sentava pra escrever eu pensava que seria muito óbvio um post assim, por exemplo, no aniversário. Eu queria mais, queria retribuir aquele post, mas não sabia como.

Percebi que não precisa de datas especiais para isso. Era só sentar aqui e escrever... Mas escrever o quê?

Eu não sei se vem de outras vidas, se vem da nossa boa vontade, naturalidade ou sei lá o que.

Quando conheci a Taís, eu não achei que passaria daquela aula da Patrícia. Achei que ela tinha muitas pintinhas no rosto e ela foi antipática comigo na hora do intervalo. Lembro tão bem do primeiro dia de aula e da primeira vez que nos encontramos no ônibus, mas não lembro como essa amizade se desenvolveu. Ela era chatinha, falava que gostava do Rrós (sério, não Ross, Rrós) de Friends, tinha o cabelo vermelho (eu já falei o quanto eu não gosto de pessoas com os cabelos vermelhos?) e pagava um pau pro primo (absurdo!). Sei que não sou o extremo da socialização (e nem ela) e a gente se dava bem.

Combinamos de ir ao shopping pra assistir algum filme que nem lembro e acabamos ficando o dia inteirinho lá. Sentamos em um banco e encontramos defeitos em cada ser humano que passava na nossa frente. Pronto. Viramos melhore amigas. Desde então, nós grudamos. Eu encontrei finalmente, a irmã que eu nunca tive.

Ela estava sempre aqui em casa, passava férias e mais férias aqui. Tivemos nossos blogs juntas (e ela sempre dizia o quanto nossa amizade estava no fim), foram incontáveis idas ao cinema, playcenter em todos os aniversários, muitas festas, baladas, viagens, filmes, shows, até nossos namorados eram amigos. A gente tinha o cabelo igual, tamanos diferentes (tá, continua assim). Teve épocas de eu chegar sozinha no Camargo e perguntarem "Cindy, cade sua outra metade?" e vice-versa. Lá também dividiamos as matérias, português, história e geografia com ela. Química, física e biologia comigo.

E ela liga aqui em casa em qualquer hora (como acabou de fazer agora!), não importa se é 6 da manhã ou 11:42 da noite. Minha mãe me acordava de manhã e ligava pra acordá-la nas épocas do Camargo (pra ela não perder o ônibus). E principalmente, apesar de tantas coisas juntas, descobri com ela que seu melhor amigo e você podem fazer tudo, ou nada e ainda sim, terem bons momentos juntos.

Shakespeare tá velho, eu sei. Mas tem uma frase dele em todos os cartões que ela me deu, seja de natal ou aniversário. Tem nas infinitas cartas também. Ela se fez importante em cada pedacinho por onde esteve. Ela é sobrinha das minhas tias, prima dos meus primos e filha dos meus pais. Eu falei errado, ela não é a irmã que eu nunca tive, é a única irmã que eu tenho.

Sabe, não importa a porrada de coisas que somos diferentes. Nem o outro tanto que somos tão parecidas. O que importa é que eu sei quando ela não está a fim de conversar, e ela sabe quando eu estou de mau humor. Importa que a gente discute nossas diferenças e depois divide um chocolate como se nada tivesse acontecido, eu fico com a parte branca e ela com a preta e nós sabemos que isso nunca vai mudar, mas isso não incomoda, porque somos felizes assim.

Hoje ela estava estranha comigo. Eu achei que realmente era o fim da nossa amizade. Deixei um scrap brava! Tirando os fins de semana, ela nunca fica sem me deixar um scrap. Aí eu sentei aqui e comecei a escrever o post. O telefone tocou (23:18) e era ela.
"Alô?!?!?!?!"
"Oiiiiiiiiiiiii, tudo bem???"
"Tudo, seu telefone mudou, não reconheci o número"
"Ah é, nem sabia..."


E viveram felizes até acharem de novo que era o fim da amizade...


Em alguma aula da Tânia em 2003

6 comentários:

Tata disse...

AI QUE LINDO!!!!

=...)))

Tata disse...

Não consigo parar de ler!

\o/

Tata disse...

Ahhhh ainda bem que você pulou a história clássica do cinema! Aquela de quando eu devorei um pacote de Skittles em um minuto e vc só comeu três bolinhas!!!

Ops!

Ci disse...

Ah! Mas tem tantas histórias...

Tem a do Skittles, tem qndo você soprou minha água com gás...

São muitas! Preferi nem colocar mts...

Unknown disse...

Que bonitinho... ficou tão intimista que nem sei o que comentar.

Unknown disse...

A amizade de vcs é linda. De verdade.