12 de nov. de 2007

Eu uso óculos!

Há uns quinze anos atrás, eu precisei ir ao oculista. Ele disse que eu precisava usar óculos de descanso e eu fiquei super feliz. Acho que não passava de meio grau de miopia. Escolhi uma armação rosa, da Turma da Mônica, e me sentia a Valéria do Carrossel. Cheguei na escola de óculos e contei uma baita mentira pras crianças (disse que era tão grave o meu problema, que eu precisava usar óculos até dormindo. O oculista tinha até passado pra mim um capacete especial... hahahahaha... Preciso fazer um post sobre as minhas mentiras de criança!). A paixão pelos óculos não durou mais que uma semana, só usava quando brincava de escolinha, ou quando brincávamos de Carrossel.

Dez anos mais tarde, comecei a ter umas dificuldades para enxergar o número do ônibus, às vezes embassava, às vezes não. Fui a um oculista e novamente, quatro olhos. Já estava com um grau de miopia e na verdade, achava um saco usar aqueles óculos. Cada ano que fazia a visita ao oculista, somava 0,25. Em uma dessas visitas, escolhi novamente a armação cor-de-rosa (que horror!) e até perdi o óculos de tão feio que ficava em mim. Achei esses dias atrás e dei pra Taís, coitada, ela vive indo ao oculista, mas ele se recusa a dar qualquer 0,25 de descanso.

Já estou com 1,75 e agora gosto muito de usar óculos. Mesmo com as lentes mais dedadas do mundo, e o modelo mais simples e o menor, gosto muito deles e não trocaria por nenhuma lente de contato metida a besta. Espero que não tenha puxado pro meu pai (que tem uns 17 graus de miopia), nem pra minha mãe (com seus multifocais de 4,5 pra longe mais uns 3 pra perto), mas esses meus grauzinhos fazem muita diferença. E eu gosto mundo dos meus quatro olhos (sem armações de acetato, por favor).

4 comentários:

Unknown disse...

Lente de contato metida a besta? Sem armações de acetato, por favor? Ai, que blog mais preconceituoso... =/

Ci disse...

Em mim, Amanda, em mim...

Eu que tenho medo de colocar os dedos nos olhos e que fico feia de armação de acetato (e vc sabe disso!).

Danilo disse...

Eu tô pensando em trocar a minha armação.

Tata disse...

Aiiii vcs são tão sortudos! Eu queria tanto precisar de óculos!