15 de nov. de 2007

De cor!

Definitivamente, sou de cor. Dessas que ficam roxas de frio, rosa de vergonha, branca de medo e verde de dor. Não ligo pras minhas cores, mas o que mais me incomoda é que basta olhar pra cara do sol e eu fico VERMELHA.

Tive lá minhas fases, sabe? Mesmo sendo transparente, com uns 15/16 anos, me juntava com a Taís e tomávamos banho de "AnaSol", um bronzeador infalível que mantinha a cor por o quê? Uns dois dias... Usávamos também Sundown com óleo de urucum (é isso??) fator 2! Sim, com essa cor do pecado, queríamos morrer de câncer de pele. Quase sentia os raios ultravioletas adentrando minha humilde pele.

Quando era pequenininha não dependia muito de mim. Depois de vários olés, minha mãe finalmente conseguia passar o protetor solar, mas sempre ficava um lugar sem e incontáveis vezes, eu fiquei com inúmeras bolhas. Nojenta do jeito que eu sou, é só ficar vermelhinho que eu não consigo olhar pro local, imagina com bolhas. E a insolação? Muitas vezes fui parar no hospital, colocando a janta pra fora.

Nesse último final de semana fui pra praia com meus pais. Não havia sol, não havia mormaço, só muito vento. O vento era tanto, que um tempo fiquei até coberta com a camisa do meu pai. Estava com frio o tempo todo. E só escrevi esse post hoje, sexta-feira, porque o trauma está passando.

Ohhh, god knows como eu sou cuidadosa quando vou pra praia! Passo protetor 30 o tempo todo! Mas é que não tinha sol, né. De repente, depois do banho foi surgindo um vermelhinho. Depois de meia hora, eu já era um grande pimentão ambulante. Ardida, assada e inchada. Meu rosto ficou redondo, minhas pernas estavam intocáveis e logo abaixo do pescoço, sabe, na região do esterno? Eu também não sei, não conseguia olhar.

O mais interessante dessa minha aventura com o sol foi que tive uma reação alérgica com o hidratante. Tive uma coceira fora do normal que só passava com meia hora em baixo da água. Agora já passou, estou trocando de pele e estou horrível! Mas pelo menos não arde e nem coça. Ai, ai...



Essa foi a foto mais "queimada" que encontrei. Tinha uns nove anos. Reparem nos meus cabelos escuros e pelos ombros.
E ninguém pode negar! Desde aquela época, eu gostava de sol, Melissa e McDonald´s.

5 comentários:

Unknown disse...

Ah, vocês, branquelos... que pena eu tenho daqueles que não têm uma pele bronzeada como a minha!
E Cindy, preciso de mais argumentos pra me convencer de que essa da foto é você!

Danilo "Minduim" disse...

Nossa Ci, parece um Curupira... hahahahahaha

Tata disse...

Ahahahahahha a foto ta lindaaaaa!!!

Faz tempo que eu já desisti desse rolê sol! Agora só fator 30 ou 50!

Anônimo disse...

Indepedente da cor vc fica linda meu anjo.
Beijos

Amanda Mirasierras disse...

Volta, Cindy!