13 de jun. de 2008

Fase Chiquititas

Eu gostei muito de Chiquititas. Gastei um dinheirão, comprei revistas, colecionei figurinhas, tinha cds, roupas, fui aos shows e ganhei promoções pra conhecer de pertinho. Me correspondia com eles como se fossem meus amigos. Recebia vááárias cartas da Argentina. Sabia as coreografias de cór e decorava as falas.

A novela começou quando eu tinha 10 anos. A novela durou uns 4 anos, mas eu não assisti tudo isso. Gostava demais de todas, mas me identificava em especial com uma delas, a Cris (Francis Helena Feliciano). A personagem se achava gordinha e vivia se apaixonando pelos meninos errados... E eu participei de uma promoção logo que teve uma reviravolta no elenco e conheci vários chiquititos recém saídos da novela, entre eles, a Cris.

Nós fomos jantar em um restaurante chiquetoso e ficamos conversando e tirando fotos. A partir daquele dia, Chiquititas perdeu o encanto. Eu assistia a novela, dançava, via os shows, mas não queria mais autógrafos e fotos com os artistas. Qual a graça? Não que a Francis tenha sido chata comigo, pelo contrário, mas ela não era a Cris.

Chiquititas foi muito importante na minha vida. E fez a tietagem acabar ali mesmo com qualquer artista. Não dou mais um centavo em uma revista. Até quis conhecer de perto a Sandy e fui em vários shows, até mais de uma vez no do Kid Abelha, mas música é a própria pessoa que está ali, né? Ator/atriz não, a gente se encanta com o personagem. Por isso que eu nem fui atrás do Guilherme Berenger (gde amor da minha vida!!! rsrsrs), Max Fercondini, Daniel de Oliveira e deve ter tido mais alguns que eu não lembro...

O que interessa é que Chiquititas talvez tenha sido um grande marco porque prolongou minha infância, o que não acontece muito com as crianças de hoje em dia (uma prima minha de 8 anos disse que brincar de boneca é chato...). Ainda sim, eu apóio, e por isso acho legal que muitas das minhas primas gostem de RBD, Floribella, High School Musical e etc. Apóio e participo, pra que elas curtam um pouquinho mais da infância como eu tive a oportunidade.

Ah! E fase Chiquititas é porque às vezes, eu ainda pego meus cds, minhas fotos e dou uma futucada pra ver se tudo continua inteiro. Aí eu escuto uma ou outra música e lembro de como era bom ser criança...
Francis Helena (Cris) e eu

Eu, Carla Díaz (Maria) e Laura Feliciano (Laurinha)

Mariane Oliva (Marian), Pierre Bittencourt (Mosca) e Guilherme ? (Guile)

5 comentários:

Tata disse...

Hahahahah eu tb assistia Chiquititas e tinha os CDs, mas nunca fui atrás deles!!!

Unknown disse...

Eu nunca assisti Chiquititas, nem me lembro direito dessa época...

Rubens XD disse...

A irmã do Bass (um amigo meu do rio) trabalhou nessa Floribela! Eline Porto o nome dela, se não me engano!

Anônimo disse...

eu tb ja vir a novela e para mim faze muita voltar pois os progamas,novelas de hoje nao dar p/ crianças assitirem eu tb fique triste quando eu descobri que nao era elase e eles(chiquititas e chiquititos) que cantava mais que eles doblava
Mais mesmos assim eu sinto saudades ernomes pricipamente da maria (carlas Diaz)tati(AnaOlivia) Nadia e Bruna

Unknown disse...

O guile e o thiago pinheiro, ele eh meu amigo de faculdade. Inclusive esta participando de Descolados na MTV