3 de jun. de 2008

Eu não vou me acostumar...

Não vou mesmo. Tem coisas que a gente não acostuma nunca. Por exemplo, acordar cedo. Eu faço isso desde a quinta série, mas eu não me acostumei ainda. Fico sonolenta a manhã toda, meio lerdinha, e quando chega o domingo, eu durmo até tarde, não tem essa de "estou acostumada a acordar cedo".

Outra coisa que não vou me acostumar é com a minha avó. Ela era ativa, cozinhava tão bem, como assim agora ela fica resmungando na cama e se recusa a dobrar as pernas pra sentar no banheiro e fazer xixi? Não é nem justo... Minha mãe pode fazer quantos feijões com escarola ela quiser, e minha tia as porpetas, nenhuma tem o gosto das da minha avó.

A morte é outra que não tem jeito. Quando abro sem querer um arquivo no hospital dizendo "tal pessoa chegou com tais problemas e foi à óbito às tal horas do dia tal", eu fico profundamente triste e penso como deve ter sido chato, como não deve estar a família, se foi recente ou não...

Pior que a morte, acho mais difícil ainda ver alguém que está muito mal e não poder fazer nada. Ler os posts, não saber o que comentar mais, não saber o que falar em uma ligação, não saber o que fazer pra ajudar porque sei que não vai diminuir em nada a dor. Não consigo me acostumar, não sei o que fazer. A situação é tão nova. Tem coisas que, de verdade, precisam de muito mais que anos pra que a gente get used to it...

2 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Sabe, a gente não pode fazer nada porque não há nada a ser feito. Meu comentário continua no meu post. =)

Tata disse...

Eu devo ser a pessoa que mais odeia mudanças na vida... nunca vou me acostumar a acordar cedo! Nem quando eu for avó! (Será que eu vou ser avó um dia!?!?!)

E ainda bem que nunca teve esse tal de feijão com mato quando eu fui na sua casa!