Não interessa se é festa junina, julina, quermesse ou festa caipira de escolinha, convidou eu tô dentro. Essa época caipira conquistou o segundo lugar na lista das minhas favoritas do ano (porque primeiramente eu sou natalina, claro) e eu gosto de tudo que ela tráz, o friozinho, as comidas, o vinho quente e até as músicas sobre o casamento de Antônio.
Este ano, a fase de quermesse já passou. Aqui na Sagrado Coração começa cedo, em maio, e eu fui acho que em todos os finais de semana. Comi batata-frita, caldo verde, crepe, até tempurá tem! Oops, acho que essa quermesse não estava tão junina assim, mas felizmente, também não deixei de tomar o quentão e o vinho quente.
O pinhão esse ano ficou por aqui em casa mesmo. Minha mãe fez e a gente comeu até sair pelas orelhas, fora que é trabalhoso de comer, então é melhor comer em casa mesmo... A canjica e o arroz doce também ficaram por aqui, mas sem perder o clima caipira.
As festinhas de escola das minhas primas foram tantas, mas infelizmente não pude ir a todas. De qualquer maneira, as que fui foram muito bem aproveitadas. Na festa da Bruna teve até peixinho de verdade na pescaria (que a Isabelle pescou pra mim) e a Giuliana dançou maravilhosamente com suas trancinhas naturais e sanfona de caixa de leite longa-vida.
Tem coisa melhor que quadrilha? Eu adoro! Até dancei no último dia do curso esse ano... "Olha a cobra!", "É mentira...". "A ponte quebrou", "Já consertaram". "Olha a chuva...", "Já passou...". "Balancê...", tinha até esquecido o quanto isso era divertido!
E pra fechar as festas caipiras esse ano, no final de semana que vem tem festa julina no sítio. Não vejo a hora! O bom é que lá tem até fogueira!
...Tudo muito temperado com bastante paçoca, maria-mole, pé de moleque e bandeirinhas coloridas!
Legends from the Sky (2015)
Há 9 anos
2 comentários:
A melhor parte é o vinho quente!
A melhor parte é o pinhão... eu tento comer pelo ano inteiro.
Postar um comentário