28 de jul. de 2008

Como seria se...

Todas as vezes que surge uma dúvida ou uma nova oportunidade boa ou ruim na minha vida, eu fico pensando o que teria acontecido se eu tivesse escolhido o outro lado. Talvez eu devesse ter mais certeza nas coisas que eu faço, mas talvez seja um pouco de falta de maturidade, com um pouco de falta de confiança...

Eu juro que vejo uma bifurcação e imagino todo um "mundo paralelo" se formando e imagino como eu estaria hoje se tivesse feito todas as outras escolhas, optado pelos outros caminhos. Emprego, por exemplo, saí do laboratório e fui pra Sovereign. E se eu não tivesse saído? Da Sovereign eu fui pra SG. O que teria acontecido se eu tivesse continuado na Sovereign? E se eu tivesse mantido meu contrato de estágio na SG em vez de sair? E se eu tivesse continuado meu estágio voluntário no AC Camargo em vez de ir pra DRS? O que teria acontecido? Hein? Será que hoje eu estaria melhor do que estou... ou pior?

Hummm, talvez só eu me preocupe com isso. Mas continuando... Penso assim também em relação a namorados, amigos. Como seria se a gente não tivesse perdido o contato? Ou como seria se, por exemplo, depois do final do médio, eu e a Taís não nos falássemos mais? E se eu não tivesse tido coragem pra terminar o namoro com aquele idiota que não gostava de mim? Como eu estaria agora?

Às vezes são situações, às vezes palavras. Coisas que eu penso que deveria ter dito ou não. Mais coragem ou mais calma que eu deveria ter tido. Não que eu fique constantemente pensando nessas coisas e me preocupando ou perdendo meu tempo com isso, mas que eu penso como seria se as minhas escolhas fossem diferentes, ah, eu penso.

2 comentários:

Tata disse...

Eu sempre fico imaginando isso também... eu olho pra trás e vejo a minha vida perfeitamente como uma estrada cheia de bifurcações. E fico pensando se existe destino, se, talvez, todos esses caminhos diferentes vão me levar pro mesmo lugar. Será que eu só tenho que escolher o caminho ou onde quero chegar? Será que quando eu decidi prestar o Camargo, no último dia de inscrição, o destino conspirou pra gente se encontrar? Mas como eu nunca vou saber a resposta pra nada disso, eu simplesmente vou errando enquanto o tempo me deixar...

Ai, ai... hoje eu acordei meio literária!

Anônimo disse...

Acho que não dá pra não pensar nisso. Mas também acho que as dúvidas seriam inversas, se a gente tivesse feito outras escolhas... Se eu tivesse estudado mais e feito Medicina, estaria feliz e teria certeza? Se eu tivesse ficado na Unesp, não ficaria 4 anos me perguntando se eu deveria mesmo estar lá? Se eu tivesse continuado sendo amiga do Alexandre, não passaria o resto da minha vida me perguntando como teria sido se a gente tivesse namorado?
É melhor a gente sempre pensar com carinho na teoria dos universos paralelos...