13 de jul. de 2008

Lado muito feminino

Eu geralmente saio de casa sem brinco, porque esqueço, às vezes sem perfume, porque acho que o cheiro vai me irritar, e sempre sem maquiagem. De maneira nenhuma, só em ocasiões super especiais. Acho chato ter que passar rímel, lápis, um brilhozinho nos lábios e o pó da moda: blush! Como minha mãe faz aquelas maquiagens super profissionais e tem tudo, em casa na verdade eu não tenho nada (só aqueles brilhos labiais da Avon que todo mundo tem).

Apesar de não ser muito ligada nessas coisas, tem uma coisa que não abro mão de jeito nenhum: fazer as unhas. Pode ser esmalte claro, escuro, com brilhinho, francesinha. Podem ser curtas ou compridas, mas toda mulher deve fazer visitas semanais à manicure (ou fazer em casa mesmo). Eu reparo na mão de qualquer mulher. Acho feio quem rói unha, não tira a mão da boca, não corta (é nojento, ver 2 unhas compridonas e o resto curtinho), com cutícula mal tirada e esmalte velho, 3 semanas com o mesmo. Tem gente também que já tem uns 30 anos e ainda tem aquela mão de criança.

Agora que voltei a trabalhar estou tendo dificuldades para cuidar das minhas mãozinhas. De sábado é ruim encontrar horário aqui no salão e depois de 2 semanas tentando, tive que eu mesma cuidar eu mesma das minhas unhas. Agora está tudo bem, me sinto até mais limpa. E esta semana estou de... Néctar! Da Colorama.

Por sinal, falar de esmalte é comigo. Recomendo esmalte escuro para ir à Praia (o branco amarela), Renda (básico) para todas as ocasiões, um rosinha bom é o Condessa com o Algodão Doce (cintilante) por baixo, Francesinha quando é pra ficar mais de uma semana e qualquer esmalte que seja Verniz e Cor por cima de um esmalte escuro. Além disse, sei fazer vários desenhos na unha, masa com a preguiça, costumo usar só o esmalte mesmo.

Hehehe... E eu sempre guardo o nome do esmalte que passo pra quando falarem "Nossa, que esmalte bonito", eu responder "É o Poema da Risque e o Cereja da Colorama"... =) Aiii que metidaaaa...!

4 comentários:

Cleyton Cabral disse...

GATONA, ADOREI O SEU TBM, IREI PÔR NOS MEUS! beijão, e depois me ensina como alterar a frase dos comentários...

Tata disse...

Poxa! E eu que aprendi a usar brinco, perfume e pintar a unha com vc!!!

Ci disse...

Ah, mas a gente usa brinco e passa perfume, mas é que é só qndo dá vontade!!

Unknown disse...

Eu adoro brinco e perfume, mais perfume do que brinco! E dessa vez as pessoas vão perguntar mesmo qual a cor do esmalte que vc passou, pq nem parece aquele que eu esqueci o nome... RS!