1 de ago. de 2008

Saudades

A morte é uma coisa que a gente pode até entender, mas aceitar é mais difícil. Naquele momento em que a gente faz um pedido com todas as forças, fico triste em lembrar que quando disseram que você permanecia consciente apesar de tudo que estava passando, eu pedi pra que induzissem o coma pra que você não sentisse nada. Em vez de pedir pra você ficar, eu pedi pra que fosse embora se estivesse sofrendo, porque você não merecia sofrer.

Você sempre foi tão forte, ? Por quanta coisa não passou... Fiquei muito triste nesses últimos dias, e como eu disse, entendi a sua morte, mas aceitar que você não voltará é tão difícil. O bom é que não faltam lembranças boas, não teve nenhum momento que você não participou, nenhum dia que deixou de falar que me amava (daquele seu jeito engraçadinho "te amo, te adoro"), nenhum "oi" que não fosse seguido de um "minha neta linda".

Aqui em casa não faltam lembranças e saudades. A cama já saiu de lá, mas vou falar pro meu pai colocar uma foto sua no "seu cantinho" que você tanto gostava. Lembro dos banhos no banheiro do meu quarto, com a porta aberta e eu ficava de olho no espelho pra ver se estava tudo bem. Aí depois você saia, me dava um beijo acompanhado de um "neta mais linda do mundo" e ia pra sala ver a Palmirinha. Quando eu via alguma coisa na sala, você sempre comentava da minha risada gostosa e fazia carinho nos meus pés quando eu assistia Smallville.

Você sempre foi minha puxa-saca, ! Me ajudou sempre e fez todas as minhas vontades, desde um simples cafezinho com chantilly até me ajudar a completar a coleção de bonecas chiquititas. Tenho um monte de cachecol feito por você... Lembra do último? Você me deu uma calcinha e um sutiã e disse que o Du ia adorar... hahaha!

Casa da é uma delícia, ? Era lá que eu brigava com o Felipe quando era pequena, que eu assitia tv enquanto esperava o almoço, era a casa que eu podia desmontar pra brincar. De sábado eu e a Gi colocávamos os sofás praticamente de ponta-cabeça, rs. Aí tinha aquela comida maravilhosa, feita com amor. Não existe feijão branco com escarola como o seu... E porpeta também não!! Eu não saía de lá, ? Tão pertinho de casa...

E eu estou muito triste por você não estar mais aqui comigo. Mas fico feliz por tudo que passamos juntas, por você gostar tanto do Du como gostava, por ter tido uma avó como você, por agora você estar com meu avô, por não sentir mais dor, por enxergar e comer todos os doces que quiser! Te amo, te adoro. Para sempre.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei dias aqui pensando no que escrever, e só posso dizerque estou aqui se você quiser chorar ou companhia pra xingar Deus (?).