28 de fev. de 2008

L o s t

Eu sou uma menina muito comportada que NÃO está baixando os episódios de Lost da 4ª temporada neste site aqui, ó, porque isso é proibido! Logo, eu ainda NÃO achei estranho o fato de só termos flashfowars nesses episódios e não mais flashbacks. Acho que os roteiritas ficaram acelerados com a tal greve.

Como já disse, sou uma menina muito comportada. Pra assistir as outras temporadas, eu NÃO peguei as temporadas emprestadas e gravei pra mim. Eu gosto de assistir tudo junto, de uma vez, mas conter a curiosidade depois do final da terceira foi muito difícil.

Aparentemente, o Charlie morreu em vão já que o Jack nem deu importância para o que ele falou e foi atrás do pessoal do helicóptero. O que parece que deu certo, afinal, de acordo com os flashfowards, ele saiu da ilha. No total seis. Ele, Kate, Sayid, Hurley e... Aaron? Ele conta? Pois é, que revelação, por essa eu não esperava. Não que eu saiba qualquer coisa que está aí acima, afinal, eu NÃO baixei os episódios e assisti.

Eu gostaria de entender o que é que Lost tem que deixa a gente viciado, curioso e surpreso. Esses caras entendem o que fazem. Cada episódio é um susto. Eu não entendo o que é que fez eles cairem na ilha, como eles vão sair e porque eles querem voltar depois, mas nem faço questão, porque ser surpreendido a cada episódio é o máximo.

10 Razões do porque amamos Lost de novo
Por Paige Albiniak para o NY Post

1. A atual temporada mantém a quase perfeição do final da temporada passada: Vimos os losties emboscando os Outros e mais tarde ficando à espera do resgate. Aquele final concluiu um capítulo e iniciou outro de uma maneira bem instigante. Essa nova temporada tem feito o mesmo.

2. Descobrimos o destino de Jack: Aquele final introduziu o flash forward e nos mostrou Jack entregue ao alcoolismo depois de deixar a Ilha. "O flash forward é parte de um plano maior para a série", diz Damon Lindelof, co-produtor executivo. "A 4ª temporada é sobre quem sai da Ilha e o fato de que eles precisam voltar. A 5ª será sobre porque eles precisam voltar e a 6ª é sobre o que acontece quando eles voltam."

3. Sabemos quem sobrevive: A 4ª temporada já introduziu seis sobreviventes: Jack, Kate, Hurley e Sayid [e mais 2 ainda não revelados]. Esses "6 da Oceanic" saíram da ilha mas um deles vai morrer - isso será mostrado nessa temporada. "Fizemos uma escolha de focalizar a história nos personagens que os fãs amama desde o início - Jack, Kate, Sawyer, Locke, Sayid e Hurley," diz Lindelof.

4. Os novos personagens são ótimos: Que rede complexa eles estarão formando? Daniel Faraday é um físico inseguro e Miles é um caça fantasmas de pavio curto. A antopóloga cultural Charlotte Lewis tenta continuar charmosa mesmo pendurada de cabeça para baixo em uma árvore. E Frank Lapidus é o piloto que deveria ter pilotado o vôo Oceanic 815.

5. Jack e Locke são rivais: Jack perdeu a liderança da Ilha para Locke depois de um racha que promete trazer muita tensão. Pensamos que Ben ainda está no comando das coisas especialmente agora que sabemos que ele tem um espião no cargueiro. "A maldade está nos olhos do observador," diz Carlton Cuse. "Se você é Benjamin Linus todos são vilões, menos você."

6. Sayid se juntou a Ben: O pessoal do cargueiro aparentemente representa uma ameaça maior do que os Outros jamais foram. Sabemos que Sayid trabalha para Ben no futuro e que Hurley está ajudando Locke a ganhar vantagens sobre Jack e Kate.

7. Ganhamos mais episódios: Lindelof e Cuse nos dariam apenas 8 episódios de Lost. Agora que a greve acabou, eles farão 13. O episódio 7 termina com um grande gancho e depois a série ficará fora do ar por um mês. "Teremos um mistério bem significativo respondido no sétimo episódio," diz Cuse. "O oitavo episódio foge do padrão tradicional da série dando início a algo novo."

8. Mais tensão sexual: O quadrilátero amoroso entre Jack e Kate, Kate e Sawyer e Jack e Juliet promete complicações deliciosas com Jack dizendo a Kate que a ama, Sawyer pedindo Kate para ficar com ele na ilha e Juliet salvando o dia para Jack.

9. As viagens da série: Parte do material promocional da série para essa temporada inclui o reflexo de uma cidade na água. "Estamos levando a série para fora da Ilha essa temporada para lugares como Berlin e Tunisia," diz Cuse.

10. Existe um final: J.K. Rowling convenceu Lindelof e Cuse a anunciar uma data final para Lost. "Quando ficamos sabendo que ela só escreveria sete [livros de Harry Potter], ficamos inspirados," disse Lindelof. "Séries como Grey's Anatomy não precisam ter um início, meio e fim definidos. Eles podem trazer novos médicos, enfermeiras e pacientes, mas séries como a nossa precisam saber onde vão terminar."

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema de Lost é que a série já tá ficando meio repetitiva. Digo, tudo o que acontece é basicamente "pessoas correndo pela floresta", "pessoas desconfiando de pessoas", "pessoas prendendo pessoas" e "pessoas apontando armas pra pessoas". Já enjoou isso.

Mas eu assisto, porque querer saber o que vai acontecer depois é mais forte que eu.

Amanda Mirasierras disse...

Eu gostaria muito de ter o que comentar, Ci, mas a verdade é que eu nunca assisti a um capitulozinho sequer de Lost! E isso é mesmo um pedido de desculpas, porque eu morro de vontade de ver.

Anônimo disse...

Eu nem vou ler, pois quero assistir em dvd, e assistir e ficar surpreso.
Beijos
Du

Tata disse...

Danilo! Nunca fica repetitivo! A cada episódio eu me surpreendo mais!!!