12 de fev. de 2008

Timidez

Definitivamente, eu sou uma pessoa tímida. Dessas que falam baixo pra não chamar atenção, que jamais iniciam uma consersa co quem não conhecem e que não pedem as coisas com medo de levar um NÃO.

Desde pequenininha, eu não me lembro jamais de ter sido diferente. Nem minha família ia muito com a minha cara, porque eu não era aquela adorável criança brincalhora. Tinha vergonha de cumprimentar, abraçar e conversar. Até a terceira série, eu tinha vergonha de comprar coisas na cantina do colégio (quando perdi a vergonha, por sinal, desembestei a engordar).

Até que melhorou um pouco com o tempo. Fiquei 5% mais comunicativa, mas ainda morro de vergonha quando tenho que enfrentar primeiros dias de aula, apresentações de trabalho e entrevistas de emprego. Meus amigos sempre foram os que sentavam do meu lado e só.

Percebi agora que enquanto eu não perder a vergonha, nada vai rolar. A entrevistadora não vai acreditar quando eu disser que abrir a porta era meu sonho desde pequenininha, não conhecerei contatos profissionais, ninguém que pode me indicar praquela super vaga e minha timidez está me impedindo de ganhar dinheiro!

Não sei ser diferente disso, mas estou disposta a aprender. E aceito sugestões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas vc já arrumou outros empregos, não acho que ser tímida seja o problema... acho que o problema é ser bióloga!

Tata disse...

Eu tenho orgulho de ser antisocial!