6 de abr. de 2010

Trem novo na linha vermelha já!!!

Todo dia, é uma verdadeira luta.

Pego lotação cheia, chego no metrô, pego metrô cheio, chego no ônibus, espero até poder sentar. Isso para evitar o caminho lotação+metrô+trem+trem+ônibus. Gasto diariamente duas horas para chegar ao serviço. Para voltar, se eu tiver sorte, demoro duas e meia. Quase sempre, três.
É uma briga diária entre cotoveladas e lugares e apertos. Essas quase 5 horas diárias me cansam muito mais que as 8 horas de trabalho mais o almoço.

"Vão abrir uma nova estação na linha verde" ou "A linha amarela promete". A menos que criem uma ligação direta entre a Vila Formosa e o Jaguaré, não resolve meu problema. Às vezes, eu tenho umas aventuras na volta pra casa e arrisco caminhos alternativos, mas só me faz ficar com mais raiva quando comparo a luta que é na Barra Funda, pela tranquilidade na Vila Madalena. Esse pessoal da Vila Madalena e da linha verde precisa MESMO desse metrô novo? Por que nós, usuários da linha vermelha passamos MUITO calor, enquanto eles congelam (e olha que eu não sou de sentir calor, hein?!). Fora o espaço, o conforto e a beleza interna do trem palmeirense. Ou vocês acham que nós estragaremos seus belos trens?

Na Barra Funda ainda não são todos os trens que param. Para um, passa um. Para um, passam dois. Diz a lenda que eles param na República, Anhangabaú e Sé, mas eu nunca, NUNCA peguei um vazio quando estava nessas outras estações. Sempre vou apertada, segurando a respiração e tomando cuidado com os encaixadores que ficam atrás de meninas indefesas.

Aí vem a careta. E faço careta mesmo. E o infeliz comenta: "tá achando ruim pega um táxi". Ahhh, meu filho, daria tudo pra pegar qualquer coisa que não tivesse você atrás de mim. Se eu fosse rica, ia de helicóptero, mas como sou classe média (pobre), lá estou eu, todos os dias, enfrentando a batalha do transporte público.

Talvez a linha verde melhore mesmo. Aí, eles precisam criar uma linha que leve o pessoal da ZL da redondeza pra Anhaia Melo, porque por aqui, só chego em uns 3 metrôs da linha vermelha. Facilitaria, em partes, a minha vida.

Sabe outra coisa que facilitaria minha vida? Se vocês dessem aulas de bons modos pro pessoal do Brás. Engraçado como todas as pessoas são as mesmas. No trem pra Itapevi não tem confusão, mas os trens que deixam o pessoal no Brás, aff, eles sobem na neurose pra entrem no metrô. Parecem loucos.

Tenho mais uma sugestão. Onganizadores de metrô. Podia ficar uma pessoa lá dentro dos vagões orientando o pessoal a se organizar, porque cada um fica onde quer, eu que não desço na Sé sou jogada pra fora porque, simplesmente, todo mundo quer ficar perto da porta e te impede de chegar ao corredor. Cabem quatro pessoas médias, dois pra um lado e dois para o outro. E sem empurrar ou apertar. Mais organização interna, facilitaria muito.

Agora sugestão boa mesmo é essa: coloquem o trem novo na linha vermelha já! AGORA!

5 comentários:

Tata disse...

A linha verde vai virar um inferno qd chegar na Vila Prudente! Não quero nem ver!

E os trens que passam direto na BF vão só pro Anhangabau e é extremamente necessario!!! Mesmo com eles aquilo é um horror, Só perde pro Brás mesmo...

Amanda Mirasierras disse...

Na Ana Rosa tem funcionário que fica na plataforma pedindo pras pessoas ficarem nos corredores, e não nas portas. Mas não adianta nada.
E olha, eu achei esses trens novos uma merda. Parece que tem menos assentos, mas tem uma porrada de banco reservado! A menos que eu perca uma perna, pra mim não presta.

Ci disse...

Jura???

Pq na Ana Rosa???

Esses caras já ouviram falar em Brás???

Tata disse...

Ai que horror Amanda!

huahauhauah como se no Bras alguem fosse dar ouvidos! Era capaz de jogar o funcionario na linha!!!!

Mas é impressionante o nivel de educação elevado das pessoas na linha verde, TODO MUNDO fica na esquerda e deixa a direita livre pra circulação! hauhauahauha

Eu odiei o ar condicionado desses trens novos! Congelo!!

Ci disse...

Você congela pq tem poucas pessoas no dentro do trem. Queria ver se vc congelaria em um desses na linha vermelha...

E como eu não sento, não tô nem aí pros assentos, quero é lugar pra ficar em pé!