8 de mar. de 2008

Grande coisa

Foi o que eu ouvi do meu namorado quando cobrei "eu que devo parabenizar você hoje pelo dia da mulher?". Na verdade, eu só queria fazer uma cena, porque nem eu tinha lembrado do tal Dia da Mulher até descer pro salão em um chato sábado e ouvir uma delas se vangloriando pelo tal dia.

A resposta seguiu e depois de ouvir "todo dia é o seu dia, linda", eu já falei pra ele parar porque estava exagerando. Teve gente aqui que até recebeu flores. Eu já dispenso em datas verdadeiramente especiais, quanto mais no dia das mulheres.

Ser mulher há muito tempo devia ser mais difícil mesmo, mas acho que nossas ancestrais fizeram bom trabalho e até hoje damos vários "iááás" nos caras. Pra ser bem sincera, chega de igualdade. Não quero dividir a conta, quero que abra a porta do carro pra mim e quero cuidar do meu lar.

Não sou contra a independência, pelo contrário, sou totalmente a favor. Por isso, acho que a mulher tem que alcançar o pico logo, ser dona de seu nariz, ganhar seu próprio dinheiro e não só mostrar que é capaz, mas efetivamente cuidar da sua própria vida. Sentir o gostinho de ser capaz e depois, se render a outros prazeres de ser mulher. Cuidar de sua casa, educar seus filhos e encontrar um trabalho que permita que isso se realize. Deixar o homem pensar que manda (faz com que eles se sintam bem) e ter o prazer de saber que quem na verdade manda, é ela.

Ser mulher é especial, quase mágico. Na próxima vida quero nascer animal não racional, mas fêmea. A gente pensa muito mais, faz muito mais coisas ao mesmo tempo e tudo isso sobre o salto e de TPM. Então, não vamos nos dedicar um único dia especial, ora pois.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho (lá vem...) que hoje em dia qualquer pessoa, seja homem ou mulher, já tem adquirido o direito de ser e viver como quiser. Não é pq as mulheres conquistaram a independência que todas são obrigadas a trabalhar fora e pagar as contas; tenho certeza (embora não seja capaz de entender) que muitas ainda preferem ser a boa e velha Amélia e querem ficar em casa, cuidar dos filhos e fazer a janta. Ser independente é fazer o que a gente tem vontade, seja o que for, e ser respeitado pelas suas escolhas.
Ao invés de ficar enchendo o saco com propaganda de calcinha, esse Dia da Mulher deveria incentivar a mulherada a lutar por salários igualitários, não aceitar violência em casa ou xingamento no trânsito. Feriado pra ganhar florzinha tem aos montes (apesar de eu adorar ganhar as minhas...)!