5 de dez. de 2008

Na dúvida, pede pro Santo...

Eu não sou lá muito religiosa... É até estranho, mas eu acho que pedir pra alguém "físico" é uma maneira mais fácil de visualizar que o que você está pedindo acontecerá, e faz com que a fé que aquilo dê certo se torne mais palpável. Enfim, caso exista um pé divino nos acontecimentos, valeu, pessoal, vocês são demais! Caso não, não custa tentar né, porque quando a coisa tá feia, eu não deixo minhas preces de lado. São eles:

- Santa Luzia
Minha mãe ainda me ensinou pequenininha. Quando cai um cisco no meu olho eu já começo a passar o dedo em movimentos circulares e a falar "Santa Luzia passou por aqui com seu cavalinho comendo capim". É só falar três vezes e fingir que vai dar 3 cuspidinhas que o cisco já era! Às vezes não tem jeito, só tirando a lente mesmo, mas Santa Luzia costuma ajudar muito nesses casos.

- São Roque
Esse não sei quem ensinou, mas someone me falou que ele protege os cachorros de rua (ou melhor, me protege, né?). É só fazer assim, quando você tá passando do lado de um cachorro e tá com medo de ele vir atrás de você, é só falar "São Roque, São Roque, São Roque", que o cachorro se afasta. Eu já fiz tantas milhos de vezes, sempre deu certo. Mas também nunca topei com um pitbull faminto na esquina pra testar o Santo, né...

- São Longuinho
Esse é o maior legal! Quem nunca na vida falou "São Longuinho, São Longuinho, se eu achar num sei o quê, eu dou 3 pulinhos"? Todo mundo, né? É automático até, quando eu penso eu já prometi os pulinhos. Na última vez no serviço eu prometi 1000 pulinhos pra achar uma bolsa e paguei todinhos (maior dor na batata da perna!). Até pulinho pra achar a cabeça do meu Santo Antônio eu já paguei. O que será que ele ganha com nossos pulinhos, hein?

- Santo Antônio
Minha mãe me deu um Santo Antônio pra fazer tortura com ele até arrumar marido. Mas eu achei maldade demais e deixei o santinho cheirando a parede. Aí eu arrumei namorado e tirei o santo do castigo. Às vezes ele cai e quebra a cabeça (dele e do menino Jesus), mas aí eu colo as cabeças de novo e fica tudo resolvido! Ninguém mexe no meu Santo Antônio! Ele entende que eu derrubo ele sem querer!

- São José
Fiz o voto de São José esse ano, um ano sem pão e refrigerante. É torturante, mas eu continuo firme. Li que é bom para arrumar emprego e eu já estava há um ano desempregada. Garantias de que eu arrumei por causa da promessa ou não, eu não tenho, mas eu prometi e vou cumprir até o final. Ando também com os santinhos de São José junto com a carta de motorista e sempre que vou pra alguma balada, ou algo assim, levo a carta comigo. Se ele ajuda, eu não sei, mas que isso me faz sentir mais protegida, com certeza.

4 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Poxa... imagina se vc fosse religiosa!

Julie e Hillary disse...

Nossaa.. Adoreiia os mil pulinhos pro São Longuinhoo..=P Deve ter ficado até com caembra(se eh assim q escreve..!)...ausiahsiahs' ♥

Rubens XD disse...

Esse negócio de santo foi o jeito que os católicos deram de conseguir uma religião politeísta dentro de uma monoteísta

Se os bárbaros tivessem ganhado, a gente falaria do deus casamenteiro, do deus de achar as coisas, do deus de tirar os ciscos dos olhos e etc =D

Pelas minhas experiências, o que "atende" mais rápido geralmente é o São Longuinho

Anônimo disse...

Olá, boa noite

Preciso de sua ajuda.

Estou precisando de uma fonte que presenciou o milagre do santo antonio casamenteiro. Voce pode me ajudar. Sou jornalista e estou fazendo uma materia sobre o tema... É matéria para jornal.

Conto com sua colaboração.

Abraços,

Fernanda Resende
fe_r20@yahoo.com.br