10 de set. de 2008

Falando em "Era uma vez"...

Gostei do trailler, mas fiquei com vontade de assistir mesmo quando ouvi o ator principal, Thiago Martins, comentando sobre o filme no Pânico da Jovem Pan. Ele falou sobre como o autor passava as críticas sobre a sociedade de uma maneira diferente. Como o amor entre o casal e a maneira como a história é contada deixa o filme sem aquela sensação de banalidade. Falou também que não era só mais um Romeu e Juliata, apesar de tudo.

Depois de ser convencida pelo Du a assistir Zohan (chato!), consegui convencê-lo a assistir o filme comigo (ele não gostou do final...). E tenho que confessar que gostei muito (muito!) do filme. A violência não está em primeiro plano, afinal, o filme é sobre o amor entre o menino pobre e a menina rica, mas você encontra tanta coisa, tanta injustiça, tanta violência, tanto policial fdp (todo mundo é fdp), tanto acontecendo em segundo plano que fica impressionado, pois nada disso é discutido no filme. É mostrado como pura realidade em uma história normal.

A entrevista também me impressionou um pouco, principalmente pelo ator ser da favela do Rio e ter se dado muito bem. No final do filme, ele dá o seu relato, mostrando que nem todo mundo que vem da favela é mau, que pode ser construida uma história diferente da do personagem Dé, que é apavoradamente transformada.

Bom, eu gostei!

3 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Eu até acredito que seja um bom filme, mas to TÃO de saco cheio de ver favela... É no cinema, é na novela (passada), parece que só ser pobre dá ibope agora!

Maíra Garcia disse...

Well, acho que esse ai vai demorar um pouco ainda pra eu ver... Mas tambem fui convencida a assistir Zohan... Puta filme chato!
Mas tudo bem... A Mumia 3 e legal...

Bjokas

Maíra Garcia disse...

By the way, o novo do Ben Stiler e pior do que Zohan...