7 de set. de 2008

14 anos

O dia da tão esperada festa está chegando. Família convidada, amigas convidadas e confirmadas igualmente ansiosas. Os meninos se fazem de machão, mas também esperam pelo grande dia. É que eles ainda estão magrelos e desengolçados, enquanto a gente já está linda, eles ainda estão com cara de criança.

Nos preparativos e arrumações para a festa é, na verdade, aquela bagunça. Um monte de gente pra ajudar, tem fitinha, bexiga, mesa do bolo. Tem toda a comilança, tem a parte da balada. Cada nó de rabiola pra prender no fitilho rosa brilhante é um friozinho diferente na barriga. Tudo pra deixar o cantinho da balada o mais escuro possível, ninguém sabe o que pode acontecer...

No dia da festa, tudo é mágico. As amigas vem mais cedo e não tem hora pra ir embora. Os convidados começam a chegar, as meninas mais ansiosas chegam primeiro. Aí chegam algum meninos que ficam deslocados no canto. E tem música, mas é mais legal ficar sentado conversando, pelo menos no aquecimento da festa.

E a família quer anos 60, mas o pessoal quer funk. As meninas rebolam fingindo que nem ligam pra eles. E eles? Quietinhos vão à loucura! Hahaha! Nunca pensaram que pediriam pra repetir o Créu... E a paquera rola solta... Engraçado como o menino que mais chama a atenção não é o mais bonito, mas sim o mais folgado! Tem toda aquela provocação, aqueles olhares e novamente o friozinho na barriga, um calooor!

Na hora de ir embora os pais vão chegando e eles vão indo de um em um, às vezes o pai de um leva outro e a festa vai chegando ao fim. Os comentários ficam pro próximo dia de aula, aí que surgem as fofocas e que se sabe quem realmente concretizou seus "planos" para festa. A aniversariante? Abre seus presentes feliz, fica fofocando (e fazendo mais "planos") até altas horas com quem ficou pra dormir lá (sempre fica alguém), e antes de dormir pensa em tudo que aconteceu na sua festa, pensa em tudo aquilo que ela não vai esquecer mais, em como vai ser no dia seguinte na escola. E dorme, feliz e realizada, ansiosa para os seus 15 anos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Faz mais de 10 anos que eu passei por isso...
Mas ainda lembro como foi!