3 de mai. de 2010

Caos!

Meu primeiro passeio sozinha (adults free) de ônibus foi no final da sexta série. Eu tinha 11 anos e fui ao shopping com a Daniele, a Adriana e uma amiga da Dani. Nós assistimos Lenda Urbana e pagamos meia no cinema, no filme que tinha a classificação de 14 anos. Ninguém perguntou quantos anos tínhamos.

Mais tarde, com uns 15 anos, eu levava todos os meus primuxos lindos de 7/8 anos ao shopping. Nós pegávamos o ônibus e íamos passear, comer no Mc e assistir filme. Minhas tias confiavam inteiramente e eu só não levava todos de uma vez porque eles eram danados, mas sempre ia com todos.

Minhas tias demoraram muito para deixar que os meus primos saíssem sozinhos com os amigos. Acho que só com uns 13, 14 anos. Ainda sim com muito custo. Hoje, que elas têm 15 anos, as tias não deixam por nada na vida, que elas levem as menorzinhas de 7 ou 8 anos para passear sozinhas. E pra ser bem sincera, eu também tenho medo de levar as pequenininhas hoje em dia.

Elas, as tias, dizem que hoje eu tenho medo porque tenho muito mais noção do perigo e das coisas que podem acontecer. E que a situação nas ruas hoje é mais perigosa também, para que as "médias" saiam sozinhas com as "pequenininhas".

Eu estava pensando por que será, né? Será mesmo que hoje eu tenho mais responsabilidade ou será que tudo está mais perigoso de verdade?

Há muuuitos anos atrás, quando comemos muito McDuplo e assistimos Os Incríveis

Olha que adullltas elas estão agora

2 comentários:

Tata disse...

Não gosto de ficar pensando nessas coisas pq o mundo ta virando um caos mesmo.

Mas perigo tem em todo lugar, até o pai joga a filha pela janela. A gente nao pode deixar de fazer as coisas por causa disso.

Amanda Mirasierras disse...

Suas tias realmente confiavam muito em vc. Eu, com 15 anos, não levaria uma criança passear... ainda mais de ônibus!
Acho que vou ser uma mãe meio neurótica...