11 de jul. de 2009

Hoje eu tomei suco de macacujá

Desculpem leitores, eu evito muito contar como foi a minha semana aqui e fazer postzinhos hoje eu tomei suco de maracujá, mas é que estou chateada e nada mais me vem à cabeça além disso. Além do mais, aqui é meu lar, doce lar.

As pessoas costumam olhar feio pra você quando você diz que faz terapia. Meu pai, por exemplo, hoje disse "você não tem que dirigir só porque 'alguém' disse que você tem que perder o medo". Acontece que (além de meu pai ser um insensível) terapia não é só isso. É levar broncas, incentivos, discutir as situações, tomar coragem, ouvir o que não se quer ouvir, ouvir muitas vezes o que você já sabe, assumir situações e coisas que você não tinha coragem ou não tinha pensado. É pensar em duas cabeças uma maneira de resolver os problemas. É ouvir que você é normal, apesar de tudo. é Assumir que existe um problema e estar empenhado para resolver. É dedicar um momento único e exclusivo para falar da coisa mais importante do mundo pra você, você mesmo.

E a gente se apega... Você conduz a sua semana depois da sessão, guardando para contar o que aconteceu, pratica o que foi combinado, se supera para ganhar um elogio até ilusório, pois o único beneficiado das melhorias é você mesmo. Aquela pessoa parece que esta ali pra torcer. É alguém de fora, dentro de você, ou dentro de você, de fora, dizendo "Vai lá, você consegue!".

Problemas existem e todo mundo tem, inclusive a psicóloga. Triste, mas como sempre, a mais pura realidade. E depois de uma semana cheia de confusões no serviço (estou tomando as providências), com namorado cheio de atitude (que eu assumo, ele está certo e eu estou sendo injusta), trabalho no meio do feriado e chuva, uma semana em que eu quis me fechar naquela salinha e conversar com ela quase todos os dias, hoje veio a notícia: ela só fica até o final do mês. Fiquei arrasada. Não pensava, ou melhor, pensava em parar agora, mas eu não quero mais parar, quero continuar, e serei obrigada a parar, porque o outro consultório é muito fora de mão. Vamos ver, quem sabe as coisas não se ajeitam. Ela disse que vai ver se consegue um mais por aqui. Agora, só semana que vem... =/

3 comentários:

Amanda disse...

Vai na Clarissa! É aí do lado da DRS, tenho certez que vc vai gostar! E eu tb queria tanto voltar... ah, eu vou voltar.

Tata disse...

Todo mundo falando de psicólogo! Eu não tenho o que comentar...

Sheilinha® disse...

E o suco de maracujá?