27 de jun. de 2009

Simpatia, Empatia, Antipatia

Eu estou far away de ser uma pessoa simpáááática. A empatia acontece, às vezes. E eu posso ser muito, muito antipática.
Acontece que o que justamente bloqueia a minha simpatia e leva os outros a pensar que sou antipática muitas vezes é a timidez. Sim, eu sou tímida, isso é fato. Não o tempo todo e com todos, mas geralmente e com muitas pessoas.

Essa semana aqui no salão, minha mãe comentou que uma cliente disse que eu sou muito antipática, que "a Cindy não rola". Pois bem, Rose querida, acontece que eu não gosto de você, então não consigo ser simpática. Pergunte pra Paulinha o que ela acha de mim. Certamente, você também não gostaria dela. Você também não faz uma cara muito boa pra mim, por que haveria eu de perder meus sorrisos com você?

Bom, voltando à timidez. Em um primeiro momento, eu sou tímida e dou aquele sorrisinho de lado, meio sem graça. Se a pessoa me acha antipática e não vem conversar comigo, o negócio acaba ali. Agora se não, eu tenho chance de mostrar que aquela cara feia era uma baita de uma timidez e aí consigo ser simpática. Poxa, não é tão difícil de entender.

O que a tal cliente disse não me ofendeu, mas fico chateada de pensar que muitas realmente pensam que não sou simpática por causa da minha timidez. Minha mãe trabalha há não sei quantos mil anos nesse salão, as clientes mudam, mas geralmente são as mesmas, e dá pra acreditar que todo dia quando eu chegou eu fico com vergonha de falar "Bom dia, pessoas! smack, smack, smack". Além do mais, acho desnecessário, porque elas estão aqui hoje, eu moro aqui. Não sei se entendem como minha cabeça funciona.

Ah... Deixa pra lá...

***

Então, minha semana (que acabou terça passada) sem falar mal dos outros foi um sucesso. Só não resisti 01 vez, quando falei mal do meu chefe, mas isso é perdoável. E eu me senti sim uma pessoa melhor. Agora, penso trinta vezes antes de abrir minha boca e principalmente, pra quem estou falando. Vocês deviam praticar isso também. Não têm idéia de como se surpreende com o afastamento de algumas pessoas, só porque você não está falando mal dos outros.

4 comentários:

Tata disse...

Ahhh eu te acho sweetnesssss!

Amanda Mirasierras disse...

Rápido: cite 3 pessoas muito simpáticas e nada chatas.
Valendo!

Tata disse...

Euuuuuuuuuuuu!!!!!

hauhauauahauahauh

Não sei qual parte é mais mentira no meu caso, o "muito simpática" ou o "nada chata"!

Juuh disse...

Haaaaa quandoo a Cii qdo ta de TPM, Meeeu Deeuuus =X rsrsrs Maas quando não está de TPM, num é nada chataa *--* sz