11 de jun. de 2009

Você acha estranho chamar seu nome?

Eu acho estranho chamar meu nome.
Perguntei essa semana pras meninas do serviço se elas achavam estranho que eu chamasse Cindy. Elas disseram que não achavam isso estranho, mas que achavam estranho se chamar Elizabeth (igual o da rainha) e Flávia. Aí pensei que talvez fosse normal estranhar o próprio nome.

Acontece que eu tenho muitos motivos pra achar o meu nome estranho. Por exemplo, quantas Brunas você conhece? Quantar Marianas? Quantas Carinas? Quantas Lucianas? Para muitas pessoas, eu serei a única. E elas ainda insistiram em me chamar de Cintia, porque acham que EU falei meu nome errad0. Cindy não existe, Cintia sim. Eu pelo menos nunca conheci outra Cindy pessoalmente (cachorrinha não vale, nem vaca).

Cindy Lepore é muito parecido com Cyndi Lauper. E para quem não sabe, sim, essa foi a inspiração. Claro que o sobrenome do meu pai é Lepore (proparoxítona não acentuada), mas foi em tudo uma grande coincidência. Minha mãe ganhou sabe-se lá de quem um LP da famosa cantora da época, e ao ouvir sua estranhésima voz em Girls Just Wanna Have Fun, minha mãe abandonou a opção Fernanda pra trás, deu adeus à Giovanna e decidiu que defitivamente, a filha dela teria o nome daquela cantora irreverente de voz, segundo ela, linda.

Por muito tempo eu não soube quem era Cyndi Lauper, mas ficava orgulhosa quando falavam dela, afinal, ter nome de artista é chic! Acho que todo mundo se acostuma com seu nome, ? Seja ele super comum ou bem diferente. Hoje, sou feliz por me chamar Cindy. É curtinho, delicado, diferente. Pode virar Cinderela, Cindoca, mas geralmente preferem Ci.

Depois de todos esses anos, só tenho uma preocupação. Assisti o clipe de Girls Just Wanna Have Fun (engraçado , depois de dançar tanto no Darta e só agora fui assistir)... Quando minha mãe escolheu esse nome, por causa da Cyndi, quais será que eram as expectativas dela? Porque dependendo, eu decepcionei na certa... Sem chance de raspar um lado da cabeça (NEM os dois)...

http://www.youtube.com/watch?v=-hp5COXNlWQ

2 comentários:

Unknown disse...

Eu conheço outra Cindy! E não acho seu nome estranho, pelo contrário... acho que foi escolhido sob medida para vc.
Às vezes eu estranho o meu, mas adoro meu nome! E se não chamasse Amanda, colocaria na minha filha. Supondo que eu tenha uma filha um dia!

Tata disse...

Antes eu não gostava do meu nome... e eu li um livro de uma menina chamada Taís que começa exatamente assim. Mas agora, acho que acostumei...