16 de jun. de 2009

Falem mal, mas...

Não! Não falem mal! É proibido.

Não falar mal das pessoas é a minha responsabilidade da semana para que eu me torne, um dia, uma pessoa melhor. Eu vou tentar não falar e não pensar mal das pessoas por uma semana, ou seja, até terça da semana que vem (vai durar 5 minutos).

Admiro as pessoas que dizem que não falam mal de ninguém. Duvido que elas não pensam nem por um segundinho, mas aí eu estaria falando mal e eu não posso fazer isso, então eu não duvido. Admiro mesmo, principalmente as que dizem que pelo menos estão tranquilas com a própria consciência apesar de saber que falam mal dela.

E vale tudo! Isso quer dizer que não posso dizer que as pessoas são chatas. Tipo a loira do ônibus, eu não posso reclamar dela, mesmo ela sendo insuportavelmente irritante e barraqueira. Mas eu não disse isso, por que vocês sabem, isso é falar mal. Difícil vai ser não pensar, mas sempre que eu pensar mal de alguém eu vou internamente justificar, por exemplo, a loira deve ser barraqueira no ônibus porque os pais dela blá blá blá, e ela tem necessidade de atenção e blá blá blá.

Não posso também dizer que as pessoas são feias e tem hábitos estranhos. Isso inclui não brincar no serviço que o espírito do tatu tá no corpo, não falar que a pessoa não consegue fechar a boca devido aos seus 438 dentes, não procurar fotos no orkut de pessoas e mostrar pra outras e pedir confirmações de feiúra, afinal, naaaaaaaaaaaaaada disso é problema meu, certo?

Está proibidíssimo falar de roupas inapropriadas e maneiras de se vestir. Afinal, eu não sou nenhuma Diva da moda e eu sinto muito frio. Não sei como me vestiria se eu não fosse tão friorenta (sei sim, mas estou tentando "entender" o outro lado). Não vale também comentar nada disso com outras pessoas e quando vierem comentar comigo, eu vou respirar fundo e vou apenas... sorrir. Um sorriso simpático e que quer dizer, e u o u ç o v o c ê. Tenho que me controlar pra internamente não gritar "Que horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr".

Não será uma tarefa fácil, mas se na terça eu me sentir uma pessoa melhor, continuo. Se eu não me sentir uma pessoa melhor, volto com os meus comentários peculiares.

Hmmm... Faltam quantos minutos para terça-feira??

7 comentários:

Tata disse...

Mas é até terça a tarde né? Pq hj de manhã a gente falou mal de um pessoa feia no orkut!!!! hhihihihih

Unknown disse...

Eu já disse aqui uma vez... nunca prometo coisas que não vou conseguir cumprir... hahahahaha
Bom, se der certo, me conta o segredo depois.
Vcs deviam repartir esses momentos venenosos comigo, poxa.

Tata disse...

Vc é mt chata sem falar mal dos outros!!! VOLTAAAAAAAAAAAA não vou aguentar uma semana sozinhaaaa!!!

E Amanda, eu falo mal com vc tb, mas é q tem gente q vc não conhece =(((

Sheila disse...

Q bonitinho. adorei o texto. A língua fala sozinha as vezes...rs
Por falar nisto, ultimamente lembrei-me muito de vc,até comentei com a Tais, perguntando se estava td bem contigo.... até sonhei com vc, e não lembro o que...mas... vc tá bem???
Bjinhos

Tata disse...

A Sheila acha bonitinho na teoria, mas na prática fica o dia inteiro no msn comigo falando mal das pessoassss!!!!!

Ci disse...

Ahh! Sheila!
Lembra o que sonhou comingo, vaiiiii?!?!!?!?

Tata disse...

Ahhhh justo hj que vc acabou com esse negócio, vc não entra no msn?????????????