19 de out. de 2008

Vamos brincar de Detetive?

É assim que muitas vezes acabam as brincadeiras nas festinhas da família. Em uma grande roda, nos reunímos, procuramos papel e caneta e brincamos dessa brincadeira que, pelo jeito, tem mudado nos últimos tempos. Ou eu estou ficando velha demais, ou eu sempre brinquei errado!

Detetive que eu brincava quando era mais nova:

Pedacinhos de papel: 1 Polícia; 1 Ladrão; restante do número de participantes: Vítima.

Dobramos os papéis, sorteamos, cada um abre o seu sem deixar ninguém ver e a brincadeira começa. O ladrão dá piscadinhas com um olho só. Tensão. Se uma das vítimas vir a piscadinha fala: "Morri". Quando o policial finalmente descobre o ladrão aponta a mão imitando arma e diz: "Preso em nome da lei!".

Detetive que brinquei com meus primos neste final de semana:

Pedacinhos de papel: 1 Polícia; 1 Ladrão; 1 Beijoqueiro, restante do número de participantes: Vítima.

Mesma história das piscadinhas, se uma das vítimas vir a piscadinha fala: "Morri!". Aí então entra o beijoqueiro na história. O beijoqueiro manda um beijinho para o que morreu e ressuscita a vítima que diz: "Vivi!". O engraçado é ver o clima diferente que o beijoqueiro tráz ao jogo. Enquanto as vítimas ficam relaxadas vivendo e morrendo, o ladrão se preocupa em dar as piscadinha e a polícia em descobrir o ladrão, mas o beijoqueiro fica evitando olhar diretamente para as pessoas, por que se ele vir o ladrão piscando, ele tem que morrer... E aí ninguém é salvo no jogo. ADOREI! Brincamos um montão!

Eu não sabia dessa história de beijoqueiro... Será que eu que não jogava direito ou essa molecada inventou uma nova versão pro jogo??? Sei lá...

6 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Que complexo... é praticamente uma versão caseira da Bela Adormecida!

Julie e Hillary disse...

Ah a beijoqueira eh só pra a gente ter mais uma chance de brincar..=)(Eu achoo..oO') Mas fala sério eh bem mais legal com a(o)beijoqueiro(a)..aishaish' =] ♥

Agnes disse...

Oi Julie,eu tmb acho que é só para a gente ter mais uma chance de brincar, até queas duas versões são legais e, Amanda,não,não parece uma versão caseira da Bela Adormecida.Eu acho na verdade,que "Cí",vc não brincava errado,só o mundo que está se atualizando sozinho...bjos

miih disse...

kkk adorei eu ja gostava do sem beijoqueiro agora vai ficar maneiro hshshshs

Anônimo disse...

as pessoas tem q ficar de cabeca baixa ou nao ? . quero brincar com meus alunos mais nao sei como

Anônimo disse...

as pessoas tem q ficar de cabeca baixa ou nao ? . quero brincar com meus alunos mais nao sei como