19 de out. de 2008

Cobre menos...

Eu queria escrever sobre cobrança, mas mais do que isso, queria escrever sobre como é ruim ser cobrada. Não tenho tanta facilidade com as palavras como gostaria, dificilmente vou saber exteriorizar o que estou sentindo agora e o que geralmente sinto quando me cobram um tipo de coisa que pra mim, é natural. Devia ser proibido cobrar carinho, cobrar atenção. Cobrar coisas que fluem simplesmente e que quando não é assim, fica forçado.

"Você nem liga pra mim". Foi duro ouvir isso apesar de todos os pesares. Eu tenho acompanhado já há tempos que os meus assuntos têm ficado bem desinteressantes. As minhas novidades não são comemoradas como eu gostaria que fossem. E eu entendo isso. Eu entendo que os tempos mudaram, que talvez a sua fase esteja mais ligada a fases de pessoas como você. Que eu já cresci e que talvez esse reconhecimento que eu espero hoje, tenha ficado pra tempos atrás. Então, eu simplesmente procurei. Procurei por pessoas que fariam festas pras minhas vitórias, que me deixariam falar e comentariam o que eu tinha a dizer e estão na mesma sintonia que eu. Pessoas que sempre foram assim comigo, nessa sintonia. E pessoas que agora entraram nessa sintonia recentemente. Então não diga que eu não ligo pra você...

Apesar do ocorrido de hoje, qualquer cobrança desse tipo é ruim. A menos que tenha sido uma total falta de atenção e que a cobrada te chame para o que você "sem querer" não tem feito, apesar dos sentimentos inalterados, a cobrança não é nada positiva. Quando a gente cobra, tem que pensar se estamos também nos empenhando e não há retorno (e cobrar não é a solução...), ou se não fazemos nada e estamos cobrando (o que é pior ainda). Eu também já cobrei muito, hoje eu vejo que não é o caminho. Talvez eu ainda cobre de algumas pessoas, sei lá, mas tenho tentado não fazer esse tipo de coisa.