24 de abr. de 2008

Deus

Não me critiquem e não me julguem, por favor. Tenho que dizer que às vezes, duvido sim da existência de Deus, cujo nome inicio em maiúscula mais pelo nome próprio do que qualquer outra razão.

Há tanta coisa errada no mundo que fica difícil de pensar que tem alguém querendo nosso bem. Fico pensando como é injusto a gente não ter certeza sobre nada e eu gosto de ter certeza. Eu sempre digo, eu, na condição de Cindy, jamais saberei o que aconteceu antes de nascer e o que vai acontecer depois de morrer. Essa resposta eu nunca vou ter... E embora as religiões tentem explicar algumas coisas, só fico mais confusa.

Algumas vezes acredito em reencarnação. Mas que chato novamente pensar que eu, Cindy, não saberei de nada. Acho errado também pensar em voltar pra pagar coisas de vidas passadas, karma e essas coisas... Gosto da idéia de que sou única e que serei eu para todo o sempre.

A ressurreição é bacana. A vida vira passagem e a vida eterna é ao lado de Deus. Aí a gente se reencontra tudo lá em cima e continua cuidando dos que aqui estão. E vive eternamente na paz do senhor. Mas porque aqui tudo tem que ser tão tortuoso?

Tem pais jogando filhos pela janela, filhos matando pais... Muita gente inocente pagando por nada.

São esses os momentos em que duvido de Deus. A gente faz tudo certinho e só toma na cabeça.

Embora eu desconfie, eu afirmo que fé não falta. Eu torço do fundo do meu coração pra que as coisas dêem certo. Eu envio energia positiva e mando boas vibrações pra que as coisas aconteçam. Pra mim e para os outros. E rezo sim, às vezes, pra caso Deus existir, ajudar nos momentos de precisão e aproveito pra agradecer caso tenha sido feito dele.

Se Deus existe, ele me perdoará por não ter acreditado nele. Ele entenderá que é direito meu ter dúvidas... Se ele não existir mesmo, é como diz a Taís, acaba ali. E pra ser bom sincera, é só conversar 5 minutos com ela, que eu compro essa versão, apesar de que não gosto nem um pouco da idéia.

6 comentários:

Tata disse...

Eu não acredito e ponto.

Tata disse...

Alias, cada vez tenho mais convicção na minha falta de fé!

Anônimo disse...

Eu creio que o mais provável é que ele não exista. Veja bem, o mais provável.

E como a gente nunca vai provar que ele existe (nem que não existe), então eu nem me preocupo com isso.

Unknown disse...

Eu não sei. Antes eu achava que sabia alguma coisa, bem pouco... mas agora tenho certeza que não sei nada.

iILÓGICO disse...

quando não o tenho, como ao meu lado, não o entendo, não ouço, não o conheço. sabe? eu não o conheço muito, mas o pouco é o bastante para ter certeza que Ele existe. o barato não é o que ele faz ou deixa de fazer, dentro do que eu ache certo, mas sim o que Ele é.

iILÓGICO disse...

um abraço... afetuoso meu, e, quem sabe, Dele?