9 de dez. de 2007

Assunto particular

Já que ninguém além da Amanda lê isso aqui, acho que posso desabafar um pouco.

Meu avô era uma pessoa divertida. Minha avó estava muito mal quando ele se foi, muito bem e do nada. Foi um verdadeiro choque imaginar o que acontecia por trás daquele aparência que ele mostrava pra gente. Ele ia trabalhar na alfaiataria, cuidava da minha avó e passeava no shopping nos finais de semana. Qual era o motivo de tanto estresse?

Assim que minha avó veio morar aqui em casa, logos vimos. Pra começar com a comida, ela não come de jeito nenhum arroz esquentado. Comida fresca no almoço, comida fresca na janta. Ela não ficava sozinha um minuto porque tinha medo e tivemos que colocar uma cama de solteiro encostada com a cama de casal dos meus pais.

Tenho dois tios, com os quais sempre passamos o Natal. A esposa de um deles disse que só reclamaria caso a minha vó quisesse ficar com ela, que como queria ficar com meus pais, por ela tudo bem. A outra disse que se não fosse pra ficar aqui, que mandasse ela pra um asilo, pois com ela não ia ficar. E assim se passaram dois anos.

Meus tios e meus pais revezavam nos finais de semana, pois minha vó não quer sair de casa e nem ir pra casa de praia. Meus pais queria unir a família, mas meus tios não queriam vir até aqui. Ligam de vez em quando e tudo bem. Meus pais ouviram da minha tia essa semana que há 30 anos ela é obrigada a passar o Natal com a gente sem querer, e que esse ano ela ia finalmente se livrar.

Que idiotice a minha de achar que o Natal era feliz e alegremente comemorado por meus tios. Esse ano passaremos sozinhos. Um outro tio vai passar com a gente, irmão da minha mãe, o que é ótimo, pois queremos estar com eles de coração, tem criança e acho que eles também querem estar com a gente. Mas é tão triste pensar que essa vida inteira foi uma enganação.

Dois anos depois, minha mãe disse pro meu pai resolver a situação. Ou a mãe dele ou ela. Finalmente uma solução sensata, agora minha vó passará um mês na casa de cada filho. Que triste a mentalidade deles de a rejeitarem tanto. Ela deu uma casa pra cada filho, grandes e deliciosos almoços e olha só o que recebeu de volta (não do meu pai!).

Este Natal, meu pedido pro Papai Noel vai ser especial. Quero pedir pra eu tenha sorte com a família do meu namorado, pois eu não tenho irmãos. Quero união na minha família, e não quero jamais um futuro cheio de obrigações. Quero também, quando eu estiver velhinha, ser mais flexível e não fazer muitas exigências. Quero ser agradável para que eu não veja isso que vejo hoje e quero que independente de como eu for, meus filhos queiram ficar comigo. Nada mais triste do que ser deixado de lado.

1 comentários:

Unknown disse...

Acho que realmente só eu ando passando aqui, assim como só você tem passado no meu... Por isso resolvi antecipar o fim de ano no meu blog, ninguém dá importância e não tenho muitas coisas agradáveis para escrever ultimamente.
Anyway, família é um negócio complicado mesmo... Principalmente quando alguém tem a obrigação de fazer tudo, já que os outros tiraram da reta. Acho que todas as famílias são assim, mas sei que isso não consola... o negócio é realmente torcer para ter muita saúde até o fim da vida, assim a gente não enche o saco de ninguém e ninguém enche o nosso saco.