13 de mar. de 2009

Os cachorros de lá

Lá na rua do serviço, como um típico bairro residencial, tem muitos cachorros. Acontece que (provavelmente) já foi dado a cada um deles um nome pelo respectivo dono. O Renato, em uns de seus momentos constantes de insanidade, resolveu fingir que uma das cachorras do vizinho da frente é dele. E deu a ela o nome de Jamily (será que é assim que escreve?? Agora é!), eu sei que a partir daí, nomeamos quase todos os cachorros da rua... São eles:

Jamily - a número 1. Vizinho da frente, preta, meio pintadinha, meio velha, meio abandonada. A Jamily marcha sobre o próprio cocô e não passa fome porque a gente alimenta (shhhh!). Dizem as más linguas que ela se chama Hanna.

Jamilo - Cachorro guarda da rua. Apesar de ter me defendido uma vez de um cachorro grandão, é o cachorro mais vagabundo do mundo. Ele deve ter trabalhado muito em outras vidas, porque agora só dorme e pega sol.

Milinho - esse é um beagle que dizem ser novinho ainda, mas eu acho que ele é velho. Cachorro tranquilo, que faz o Renato chegar atrasado todos os dias porque fica brincando com ele. Quando estamos indo embora, seu dono fica olhando feio pela janela.

Milelo - cachorro batuta! Feio que dói, mas como nenhum cachorro é feio... Ele é meio mal cuidado, e tem um olho de cara cor! Não sei se ele é cego, ou velho... Sei lá!

Miujump - Miujump pula quando late! rs Porrr isso ele se chama Miujump. Ele anda meio sumido, a última hipótese é que ele latiu bem alto e se empirulitou da sacada da casa amarela.

Milão - Milão pula que é maldade!

Assim são nossas idas e vindas do serviço. Esses cachorros rendem boas risadas! A gente tá pensando já nos outros cachorros... Tem os desnomeados "Miuchatos", os "Miurocos", os "Miupitbulls"... Ainda tem muitos, esses aí de cima são só os mais chegados! Au!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, né... vc arrumou um monte de cachorros e a sua mãe nem sabe!

Anônimo disse...

cachorros são legais... e sinto falta de brincar com as minhas todos os dias como antes...