23 de jan. de 2009

Eu

Eu sou uma pessoa muito.

Já ouvi dizer que a gente muda com o tempo. Que a maturidade e experiência de vida faz com que a gente aprenda certas lições, por exemplo, a ser mais ameno, ter mais paciência, não levar as coisas tão a sério. Talvez eu não esteja madura o suficiente, mas ser que ser muito me incomoda. E o que me incomoda, me incomoda muito.

Nada pra mim é tranquilo, sabe? Porque além de tudo isso, eu sou 8 ou 80. Ou eu sou extremamente ciumenta, ou eu não estou nem aí. Ou eu gosto muuuuuuito, ou eu não falo nem oi. Se eu trabalho, é pra fazer tudo certo, não me permito errar, isso acaba comigo.

Tenho meus momentos... Em um minuto eu sou a pessoa mais carinhosa do mundo, no outro, a mais grossa, estúpida. Em alguns eu quero casar, ter filhos, em outros, quero que tudo vá pro inferno. Ou eu faço as coisas direito, ou eu definitivamente não faço nada.

Dirigir, por exemplo. Eu sei tudo que eu tenho que fazer, mas eu não quero outros carros do meu lado. Eles me deixam nervosa... Mas dirigir requer prática e eu não quero saber. Se eu não consigo hoje, não quero nunca mais. Que ignorância, viu.

E a minha impaciência? Minha mania de planejamento? Minha neura com guardar dinheiro! Isso afasta as pessoas, credo. Mas eu não consigo relaxar, não consigo ficar calma. Eu sofro horrores por qualquer detalhe fora do contexto e isso me faz é muito mal.

Semana que vem eu fico mais velha... Quer sabe 22 anos não seja diferente de 21. Vai que mais idosinha eu aprendo um pouco mais. Preciso. Às vezes cansa...

3 comentários:

Amanda Mirasierras disse...

Bom... acho que o primeiro passo vc já deu, conseguindo enxergar tudo isso. Enquanto os outros falam, geralmente a gente não dá muita importância ou, pior, acaba se ofendendo. Mas quando a percepção vem de dentro, não tem como escapar.
Não é fácil mudar. Mas vc sabe que vai ser a a maior beneficiária das mudanças, então vá em frente! Os extremos são SEMPRE prejudiciais, e quando a gente aprende a viver com equilíbrio, passa a saber o que é viver em paz.
Boa sorte! =)

Cleyton Cabral disse...

Somos 2.
Tbm sou assim, igualzinho, sem tirar nem pôr.
Ah, aniversário já passou?
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS! Quando trocávamos cartas era mais legal...crescemos e ficamos adultos demaisssssss. Beijos.

Anônimo disse...

Oi...q lindo, eu estava lá nos seus 22 anos..rs

Te add no meu blog tbm.

Bjos