Ontem, comentei com o meu pai que estou com saudades de quermesse, vinho quente, bingo, fogazza de muzzarela com pedacinhos de tomate, caldo verde, pinhão, trancinhas e que esses indícios de frio, dá mais vontade de que chegue logo junho. Aí ele me fez uma pergunta simples que me fez pensar: "não dá pra aproveitar essa época do ano e quando chegar a outra, aproveitar a outra?".
Na verdade, daria. Mas não, não dá. Porque a outra é muito mais gostosa que essa. Aniversariantes de março que me desculpem, mas sejamos sinceros. O que tem pra se fazer em março? Você não sabe se coloca a blusa de frio ou vai de regatinha mesmo. Não tem nem um mísero feriadinho pra aproveitar. E quando digo mísero feriadinho, falo sério. Nem de final de semana o filho da mãe cai! Ou seja, março é boring.
Eu gosto muito, muito mesmo de duas épocas do ano. O Natal e Festas Juninas. No natal, tem a maior preparação para.... uma noite. Uma noite feliz! Mas não deixa de ser uma só. Agora vamos colocar em números. A quermesse aqui na rua de casa é muito boa! E eles fazem antes pra "estender" a época maravinhosa. Então temos quermesse em todos os sábados e domingos de... MAIO (isso se não começar no último de abril)! Aí quando chega junho, tem as quermesses de todos os outros lugares pra ir! Fora que todas as comidas típicas são deliciosas e tem várias festinhas de todas as escolas da primaiada. Viu! A gente nem se atenta aos feriados!
Eu sou uma pessoa natalina, Papai Noel que me perdoe. Mas estou realmente ansiosa para a chegada das deliciosas comemorações dos São Pedro, Santo Antônio (uhuu!) e São João. São João... Acende a fogueira do meu coração!!! O balão vai subindo vai caindo a garoa...