28 de abr. de 2010

Acontece

Eu odeio o metrô.

Acho tedioso e apertado e tudo aquilo que todo mundo já sabe.

Sabe talento natural? Eu tenho talento natural para ouvir conversa alheia. É quase como um hábito. Depois de muito trabalho e esforço, consigo bloquear algumas vozes da minha mente (por sentir que a pessoa não gosta de ser ouvida), mas em metrô a gente não sente nada além de calor e aperto, então, eu ouço e presto muita (muita!) atenção em conversa alheia.

Aí, terça passada, estava eu passando pela Bresser quando entrou uma redondinha no metro batendo papo com outra moça (redondinha mesmo, tipo, era uma gordinha muito redondinha). Depois de reparar como ela soube aproveitar o espaço disponível, comecei a praticar meu talento natural. E o assunto estava tão interessante que o tempo foi passando rápido, mas me ajeitei pra descer na próxima estação na frente da porta. Quando a porta fecha, eu olho pra plaquinha vermelha (laranja, pros meus olhos) e aquela era o Tatuapé.

(cara de um c* dentro do outro - como diria a Amanda outra)

Pra quem não costuma pegar metrô, a sequência é Bresser, Belém, Tatuapé, Carrão. Eu desço no Tatuapé. Pois acho que a gordinha deve ter comido o Belém, porque eu juro que eu não vi ele passar. Deus podia ter me dado o talento da desinibição, pois bem, me deu o de ouvir conversa alheia.

Aí desci no Carrão, dei uma pirueta e peguei o metrô de volta do outro lado.

Lá lá lá, ninguem viu, ninguém viu...

26 de abr. de 2010

Frustração

Ou eu mato a timidez ou a timidez me mata.

23 de abr. de 2010

Shows que marcaram

Óbvio que eu não sou a maior especialista do mundo em shows. Fui a alguns e tenho as minhas preferências. Vim aqui contar alguns fatos que marcaram:

CPM22
Não foi nem de longe o melhor show, mas foi divertoso. Ainda antes de começar, o fato que marcou foi mesmo o master tombo da Tata com a massa de pessoas que se movimentavam juntas de um lado para o outro. Eu estava lá, firme e forte, e quando olho pro lado quem está com as pernas pra cima??? Sim, Taís.

Kid Abelha
Fui duas vezes no show Pega Vida do Kid Abelha. Da primeira marcou porque a Taís jurou que preferia rasgar o ingresso que tínhamos a mais a me deixar levar o namorado da época. E uns meses depois, o meu atual namorado comprou os ingressos pra nós dois assistirmos o show. E foi tããão romântico. Foi exatamente no dia que completamos um mês de namoro.

Biquini Cavadão
Eu conhecia algumas músicas, mas não tantas. Achei que o show seria chato, foi no playcenter e eu já estava meio cansada. Acontece que o show acabou sendo meio... particular. Estava bem vazio, a gente ficou muito perto e eu, de verdade, nunca vi alguém pipocar tanto pra lá e pra cá. Foi sim o melhor show nacional que fui até hoje.

OASIS
Melhor show internacional. Enquanto os irmãos se preparavam para o "bis", todas as pessoas daquele estacionamento do Via Funchal, molhadas ou com capinhas de chuva, chacoalhavam os braços para cima cantando juntos "So don´t go away, say what you say, but say that you´ll stay, forever and a day in the time of my life, cause I need more time, I need more time just to make things right... Don´t go away...". De lembrar, a cena ainda me arrepia. Emocionante.

Madonna
Eu vi de longe e fiquei um pouco decepcionada por isso. Mas foi lindo anyway. Uma coisa é você cantar "Life is a mistery, everyone must stand alone...I hear you call my name, and it feels like... hoooome" sozinha no quarto. Outra coisa é gritar com a Madonna! Me fez lembrar de quando eu ouvia aquele cd prateado de bolinhas azuis do meu pai e ahhh, como eu gostava! Foi show!

20 de abr. de 2010

Quemesse

Aqui na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração começa a quermesse nessa semana, dia 25/04 a partir das 18h30. A partir desta data, todos os sábados e domingos até a ultima semana se maio.

Vale a pena para quem está por perto. Vai até 11h00 no sábado e de domingo, começa às 18h00 e vai até 22h00. Tudo de comer aqui é gostoso! Tem... batata-frita, tempurá, pizza, fogazza, churras, caldo verde, canjica, vinho quente, quentão, cachorro-quente, crepe, frutas com chocolate, bolos, hamburgues, salgados, pastel e... BINGO!!! Todo mundo gosta de bingo. Tem uma mini baladinha pra molecada e só para as crianças que não tem muitas atividades, deve ter um pesca-peixe, pelo que me lembro.

No site www.santuariodemaria.com.br tem os detalhes e endereço.

Muito bom, vale a pena! A quermesse daqui é muito boa. Ah! A Igreja está aceitando doações para a quemesse. Depois das missas eles entregam umas sacolas (para quem quer ajudar), indicando o que é necessário para a doação (na minha sacola veio pedido farinha e leite condensado). Não sei se tem outra maneira de pegar a sacola e ajudar na quermesse. Mas sério! Esta adoro essa quermesse! Se não me engano, você paga cinco reais para entrar e consome 3.

Participem!

16 de abr. de 2010

Good times

Se tem uma época que sinto falta, é do Camargo.
Não vou dizer que é da adolescência ou dos 14 aos 16 anos, mas sim, do Camargo.
Vinda de uma escola particular pequena, fiquei meio maravilhada quando entrei na escola de muitas salas e corredores, salas ambientes, professores despreocupados, longe do que eu gostaria em relação aos estudos e mais do que eu imaginava. Vai, quando entrei eu não tinha muito noção de como seria. Não sabia direito o que esperar.

Mas quando penso (e eu penso muito, porque eu penso muito sobre tudo), sinto saudade do chão frio da arquibancada à deliciosa esfiha quentinha de calabreza da cantina. Daquelas carteiras pequenas grandes, daquelas lousas brancas, daquelas pessoas que tinham a vida inteira nas mãos. Sinto saudades da Tânia ao Kazuwo. Saudades dos que amei e também dos que odiei. Dos assuntos, daquela tarde que ficamos assistindo as torres gêmeas do auditório.

Dos banhos de chuva nas aulas de educação física, do livro verde de português, das maçãs que eu ganhava da Débora. Da menina de pintinhas, da nossa peça de teatro, da montanha russa que tentamos fazer pra aula da professora Sibele. Das torcidas organizadas de futebol, das aulas de trigonometria da Irene e das provas de química que eu fazia pra Tata. De emprestar o livro de física.

Do ônibus elétrico nas idas e principalmente nas vindas. Dos almoços com amigos (porque eu ODEIO almoçar sozinha), das polêmicas provas da Eloísa, de sentar em ordem numérica na aula de física. De todos os apelidos que os professores colocaram na gente. De coió a playmobil, passando por xuxuzinhos e xuxuzinhas.

Do frio na barriga. De cantar I will survive bem alto. De aula vaga. De esperar alguém entrar pelo portão. De bolo prestígio. Das músiquinhas do B. Do 1º, 2º e 3º MB. Do B, MB, I. Do perfume, como eu gostava do cheiro daquela escola. Das rampas. Da Marli e da Tia Cris. Da escovação de dentes coletiva no banheiro. Do que eu sentia o tempo todo lá. Das pessoas que não gostavam de mim. Das pessoas que eu não conhecia e não conversava.

Da blusinha branca com um CA enorme atrás. De tudo que a gente imaginava e que era, ou não. De chegar na sala e colocar as três ou quatro primeiras carteiras de lado, pra gente ficar mais pertinho. De mochila, calça jeans e all star. De bolacha de uva. De blogs e muitos blogs. Das tribos que na época não eram todos EMO. Da formatura e do vestido azul. De tempo. De tudo.

Eu poderia ficar aqui descrevendo milhões de coisas das quais sinto falta. Mas tá tudo aqui, comigo.

13 de abr. de 2010

Trecho

"Talvez se você falar devagar, eu entendo rápido"

Ou alguma coisa parecida.

Comer Rezar Amar - Liz Gilbert (que talvez tenha copiado de algum outro lugar, mas o que importa é que foi lá que eu li. Mas ela falou dizendo "como ele diz pra mim, eu disse a ele".

Ou alguma outra coisa parecida.

Talvez seja:

Comer Rezar Amar - Liz Gilbert dizendo para o Felipe, o brasileiro, o que ele dizia pra ela.

Como preferirem!)

8 de abr. de 2010

Motivos para não perder um episódio de Grey´s Anatomy

-Tem o Patrick Dempsey, o McDreamy. Ele não é chamado de McDreamy à toa. Mas não é por ele que assistiremos Grey´s Anatomy. Vamos assistir então por ele:


Este é Dr. Alex Karev (Justin Chambers), o mais chato. Mas assim, depois de umas temporadas, ele fica tããão mais bonito. Ele é um estúpido, grosso e chato, encantadoramente sexy. Principalmente quando tira a camisa para segurar bebês ou quando ele casa com a ... bééééééééhhh. Não vou contar! Mas believe me! É um ótimo motivo.

- Elas podem até parecer duronas, mas são umas drama queens. Tá, é um seriado de drama, mas quem está envolvido na história, ri pra caramba, se diverte e chora pra caramba também, claro. Não tem como não se divertir vendo a Cristina brigar por cirurgia ou a Izzio chorando por mais um envolvimento com um paciente.

- Os casos médicos são sempre interessantes. MUITO diferente da novela das oito, apesar das histórias e dos envolvimentos de internos e atendentes, todos os episódios de casos que prendem MUITO a atenção. Juro, até meu pai assiste Grey´s Anatomy (e não é por causa do McDreamy).

- A idéia é um pouco diferenciada de E.R. Eles são internos de cirurgia. E acompanhamos as transições para Residência e os Atendentes. As escolhas pelas especializações e sobre "o quanto elas dizem sobre você".

- A amizade entre Meredith e Cristina é realmente admirável. Meredith is Cristina´s person and Cristina is Meredith´s person. Mas elas tem uma amizade engraçadinha do tipo "we don´t hug".

- Gosto do jeito que eles usam algumas expressões. Por exemplo, "seriously??". Temos conversas e conversas com "Seriously!". Ou apenas com Seriously.
"Seriously????"
"Seriously!!!"
Além disso, qualquer conversa mais sentimental vira um McLove com o McDreamy na McHouse onde tem um McDog


E se acharem, uma dessas por aí, pode me comprar que eu dou o $$.






- Não que seja um motivo, mas vai saber... A pegação é geral. Todo mundo já ficou com todo mundo e até a mulherada entra na dança. Mas não fica uma coisa vulgar, sei lá.

Ah, eu assisto porque é legal e eu gosto MUITO.

Iz, we´ll miss you!

6 de abr. de 2010

Trem novo na linha vermelha já!!!

Todo dia, é uma verdadeira luta.

Pego lotação cheia, chego no metrô, pego metrô cheio, chego no ônibus, espero até poder sentar. Isso para evitar o caminho lotação+metrô+trem+trem+ônibus. Gasto diariamente duas horas para chegar ao serviço. Para voltar, se eu tiver sorte, demoro duas e meia. Quase sempre, três.
É uma briga diária entre cotoveladas e lugares e apertos. Essas quase 5 horas diárias me cansam muito mais que as 8 horas de trabalho mais o almoço.

"Vão abrir uma nova estação na linha verde" ou "A linha amarela promete". A menos que criem uma ligação direta entre a Vila Formosa e o Jaguaré, não resolve meu problema. Às vezes, eu tenho umas aventuras na volta pra casa e arrisco caminhos alternativos, mas só me faz ficar com mais raiva quando comparo a luta que é na Barra Funda, pela tranquilidade na Vila Madalena. Esse pessoal da Vila Madalena e da linha verde precisa MESMO desse metrô novo? Por que nós, usuários da linha vermelha passamos MUITO calor, enquanto eles congelam (e olha que eu não sou de sentir calor, hein?!). Fora o espaço, o conforto e a beleza interna do trem palmeirense. Ou vocês acham que nós estragaremos seus belos trens?

Na Barra Funda ainda não são todos os trens que param. Para um, passa um. Para um, passam dois. Diz a lenda que eles param na República, Anhangabaú e Sé, mas eu nunca, NUNCA peguei um vazio quando estava nessas outras estações. Sempre vou apertada, segurando a respiração e tomando cuidado com os encaixadores que ficam atrás de meninas indefesas.

Aí vem a careta. E faço careta mesmo. E o infeliz comenta: "tá achando ruim pega um táxi". Ahhh, meu filho, daria tudo pra pegar qualquer coisa que não tivesse você atrás de mim. Se eu fosse rica, ia de helicóptero, mas como sou classe média (pobre), lá estou eu, todos os dias, enfrentando a batalha do transporte público.

Talvez a linha verde melhore mesmo. Aí, eles precisam criar uma linha que leve o pessoal da ZL da redondeza pra Anhaia Melo, porque por aqui, só chego em uns 3 metrôs da linha vermelha. Facilitaria, em partes, a minha vida.

Sabe outra coisa que facilitaria minha vida? Se vocês dessem aulas de bons modos pro pessoal do Brás. Engraçado como todas as pessoas são as mesmas. No trem pra Itapevi não tem confusão, mas os trens que deixam o pessoal no Brás, aff, eles sobem na neurose pra entrem no metrô. Parecem loucos.

Tenho mais uma sugestão. Onganizadores de metrô. Podia ficar uma pessoa lá dentro dos vagões orientando o pessoal a se organizar, porque cada um fica onde quer, eu que não desço na Sé sou jogada pra fora porque, simplesmente, todo mundo quer ficar perto da porta e te impede de chegar ao corredor. Cabem quatro pessoas médias, dois pra um lado e dois para o outro. E sem empurrar ou apertar. Mais organização interna, facilitaria muito.

Agora sugestão boa mesmo é essa: coloquem o trem novo na linha vermelha já! AGORA!

1 de abr. de 2010

Eu, Cindy, admito que...

Acredito sim em Deus.

É um assunto complicado esse de acreditar ou não em Deus, ter fé ou não, e como tudo muda na vida da gente.

Da mesma maneira que eu hoje, admito que sim, acredito, há uns anos atrás, eu admitiria que não, não acreditava. Mas o que me fez mudar? Que bom que algumas pessoas simplesmente acreditam. Eu não acreditava. Comigo o processo não foi natural.

Acho que, no fundo, eu sempre acreditei. Mas me revoltava. Porque não tinha resposta para algumas perguntas chaves para uma pessoa encanada como eu: de onde viemos e pra onde vamos. E a pergunta chave pra Deus: por que esconder tudo isso deixando que a gente viva cegamente.

Tive duas grandes perdas na minha vida. Uma inesperada e outra esperada, doída e quase desejada. O choque da inesperada me fez pensar. Eu e meu avô nem nos despedimos. Às vezes, conversamos em sonhos, mas eu comecei a pensar seriamente em encontrá-lo mais pra frente. Gostei da idéia. Já com a minha vó, depois de ver a situação em que ela estava, eu pedi para Deus para que se fosse melhor para ela, que a levasse, pois ela não merecia sentir o que estava sentindo. Eu me despedi da minha avó. Foi só encostar nela na UTI que ela, que não demonstrava nada e nem reagia a nada há dias e nem mais nenhuma vez depois daquilo, abriu os olhos e me olhou. A gente se entendeu.

Acho que a perda da minha avó, eu não conhecia de verdade o que é saudade. E não é uma viagem, um dia sem o namorado. Dói. Lembro da minha avó várias vezes durante o dia. Em várias situações que nem sei e me pego pensando nela. Quando viva, eu não imaginava que seria assim quando ela não estivesse mais comigo. às vezes eu chego em casa achando que ela está ali. E quando me deito, ainda acho que ela vai chamar ou que sei lá. Enfim, que está ali.

Foram as perdas e a saudade que me fizeram procurar Deus, e perdoá-lo. E confiar nele. Peguei de uma vez por todas, todas as minhas inseguranças em relações às questões existências e questionamentos e revoltas e resolvi simplesmente acreditar. Sem esperar respostas. Por que o conforto de acreditar em algo superior me preenche. Tapa os buraquinhos. Me satisfaz.

Minhas respostas, de uma maneira ou outra, vieram. Acredito no que me é mais conveniente acreditar. Acredito no que me acalma. Agora eu vejo que sei tudo que preciso saber e entendo que para tudo tem o seu tempo. Assim, eu rezo. Nas nossas conversas, eu agradeço por tudo, questiono, peço também e me sinto protegida. Aconteça o que acontecer, sozinha eu não estou.
E chame como quiser, Deus, universo, você mesmo. Eu acredito.